A Apple adicionou um novo recurso ao iOS 15.2 que é capaz de apagar dados e redefinir um iPhone ou iPad bloqueado, sem precisar conectar o aparelho a um PC ou Mac.
Este novo recurso aparece quando um dispositivo iOS está no modo bloqueio de segurança e o usuário erra a senha para desbloquear o aparelho várias vezes.
Quando um iPhone está desbloqueado, redefinir o software para a versão de fábrica é uma tarefa simples que pode ser feita em alguns segundos no menu de "Configurações" do aparelho.
No entanto, até agora, fazer o mesmo quando o dispositivo está bloqueado exigia o uso de um computador ou laptop para concluir o processo.
Isso significava que, se você esquecesse a senha do iPhone, teria que colocar o iPhone no modo de recuperação DFU e, em seguida, conectá-lo a um PC ou Mac para restaurar por meio do processo clássico do iTunes.
Em 2021, esse método se tornou bastante antiquada, mas isso está prestes a mudar com o iOS 15.2 que finalmente apresentou uma nova solução mais moderna.
A partir do iOS 15.2 ou posterior, os dispositivos que estiverem bloqueados por senha poderão ser redefinidos para a versão de fábrica na tela de bloqueio, apenas com uma conexão de rede ativa.
Como resetar iPhone bloqueado
Com o dispositivo conectado a internet e após algumas tentativas falhas de desbloqueio do aparelho, uma opção "Apagar iPhone" aparecerá na parte inferior da tela.
Após isso, basta tocar na opção, confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Em seguida, insira sua senha Apple ID para cancelar o registro de sua conta.
Feito isso, seu dispositivo será reiniciado, apagando totalmente todos os dados do usuário e voltando as configurações de fábrica.
No entanto, se o dispositivo não conseguir se conectar a internet por meio de redes Wi-Fi o móvel, a etapa de autorização do Apple ID falhará e o dispositivo não poderá ser redefinido.
Nesse caso, sua única alternativa será recorrer ao método tradicional DFU que utiliza um PC para resetar iPhone e iPad.
Via: 9to5mac