A Intel acabou de anunciar seus processadores de 11ª geração para laptops finos e leves baseados em Windows e ChromeOS com recursos incomparáveis para produtividade, colaboração, criação, jogos e entretenimento. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (2).
Chamados de 'Tiger Lake', esses processadores móveis construídos com uma nova tecnologia de processo SuperFin de 10 nm da Intel, apresentam a nova arquitetura Willow Cove, que inclui nova otimização e recursos de CPU e GPU, maior aceleração de IA, conectividade mais rápida e muito mais.
Aproveitando a nova tecnologia de processo SuperFin da Intel, os processadores Intel Core de 11ª geração otimizam com eficiência a energia possibilitando um desempenho e capacidade de resposta nunca antes visto, além disso, funcionam em frequências mais altas em comparação com as gerações anteriores.
Gráfico
Os novos processadores Intel Core de 11ª geração vêm com a tecnologia Intel Iris XE, proporcionando criação de conteúdo até 2,7x mais rápido, produtividade de escritório com 20% mais velocidade, e jogos mais de 2x mais rápidos, além de streaming em fluxos de trabalho do mundo real sobre produtos concorrentes.
"Os processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris XE são um grande salto à frente no desempenho do processador do mundo real e são os melhores processadores para laptop que construímos", disse Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e gerente geral do Client Computing Group.
"De produtividade e criação de conteúdo a entretenimento e jogos, quando você escolhe um sistema equipado com Intel Core de 11ª Geração especialmente um de nossos novos designs Intel Evo co-projetados e verificados você sabe que está obtendo a melhor experiência de laptop possível.", completou Gregory.
Desempenho
Essas CPUs apresentam velocidades de clock de até 4,8 GHz contra 4,0 GHz nos modelos de 10ª geração. Além disso, suportam o novo Thunderbolt 4 da Intel, que pode lidar com dois monitores 4K ou um monitor 8K, com interconexão PCIe 4.0, Wi-Fi 6, uma nova geração de RAM DDR5, bem como gráficos XE integrados.
A Intel também introduziu a plataforma Intel Evo para designs baseados nos processadores Intel Core i7 ou i5 de 11ª geração com gráficos Intel Iris XE e verificada por meio da especificação da segunda edição do programa de inovação Project Athena e indicadores de experiência chave (KEIs).
O objetiva da empresa é fornecer um alto nível de controle de qualidade quando se trata de experiências de produtividade, jogos e entretenimento.
Design
A Intel afirma que mais de 150 designs baseados em processadores Intel Core de 11ª geração devem ser apresentados ao mercado por meio de seus parceiros Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung.
Mais de 20 desses laptops terão a nova marca da plataforma Evo da Intel, que deve ser lançada este ano.
Fonte: Newsroom Intel