Depois de testar o recurso em países selecionados, o Instagram está oficialmente lançando a monetização de vídeos em seu aplicativo Reels para todo o mundo.
De acordo com o Instagram, os anúncios do Reels serão exibidos no formato de tela inteira entre vídeos individuais e podem durar até 30 segundos.
Nos anúncio do Reels, os usuários poderão comentar, curtir, visualizar, salvar e até compartilhar os anúncios. O Instagram espera que esse formato, pelo menos, traga resultados positivos para seus parceiros de publicidade.
A expansão faz parte de um impulso mais amplo de monetização do Reels, com o objetivo de construir um ecossistema sustentável que irá garantir que os criadores de conteúdo sejam pagos por seus esforços.
Atualmente, o Instagram ainda não divulgou nenhum número oficial sobre o uso do Reels, mas o chefe do Instagram, Adam Mosseri, notou um aumento "tanto em termos de quanto as pessoas estão compartilhando e quanto as pessoas estão consumindo".
O Instagram também notou que a maior parte de seus usuários estava localizado na Índia, onde o TikTok foi banido no ano passado.
No entanto, o Reels ainda não está nem perto de alcançar o TikTok, um relatório recente sugere que os usuários estão gastando mais tempo no TikTok do que no Facebook ou Instagram.
Via: Social Media Today