Huawei cria forma de reconstruir tela de celulares com arranhões

Imagem de: Huawei cria forma de reconstruir tela de celulares com arranhões

A solução de trocar a tela danificada de celulares está com os dias contados. A empresa chinesa Huawei, publicou no dia 22 de dezembro uma solicitação ao Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China de uma nova patente para "Método e equipamento para remoção de riscos em vidro".

De acordo com o documento, a patente descreve um método para reparar vidros riscados na parte frontal e posterior de smartphones. Além disso, ele descreve um equipamento usado para detectar arranhões na tela.

A tecnologia também promete ser usada na restauração da parte de trás dos dispositivos, para que eles voltem a ficar em estado de novo, mesmo após danos sofridos por quedas e pancadas.

Imagem Huawei cria forma de reconstruir tela de celulares com arranhões
Créditos: Giz China

Como é feito o reparo da tela?

  • O equipamento descrito na patente detecta um arranhão no vidro da tela do celular;
  • Se o arranhão for na frente, o vidro é limpo com álcool;
  • Se for sobre o painel traseiro, um limpador ultrassônico é usado;
  • Após a limpeza, uma mistura especial é preparada com 35-45% de acrilato, 50-60% de resina epóxi, 2-3% de iniciador e 2-3% de aditivos;
  • Em seguida, o líquido é aplicado em um filme transparente que é colado no smartphone;
  • A luz ultravioleta com comprimento de onda de 320~420 nm é usada para restaurar a argamassa de reparo.

Fonte: Giz China

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.