Homem é preso nos EUA por usar auxilio do governo para comprar cartão Pokémon raro

Imagem de: Homem é preso nos EUA por usar auxilio do governo para comprar cartão Pokémon raro

Um homem foi condenado a 3 anos de prisão na Georgia, EUA, depois de usar o dinheiro de ajuda da pandemia do COVID-19 para comprar um raro Card Pokémon Charizard.

De acordo com um comunicado do Departamento de Justiça (DOJ), a sentença inclui prisão de 36 meses e o pagamento de US $ 85.000 em restituição mais uma multa.

O homem identificado como Vinath Oudomsine, tem 31 anos e recebeu um Empréstimo do governo por Desastres por Acidentes Econômicos (EIDL) de US$ 85.000 depois de alegar possuir uma pequena empresa com 10 funcionários.

Esse empréstimo foi oferecido pelo governo da Georgia como parte de um plano de alívio da pandemia da COVID-19 destinado ​​​para empresas cobrirem custos como pagamento de trabalhadores e aluguel.

Segundo o documento do DOJ, Oudomsine conseguiu o dinheiro do empréstimo e usou US $ 57.789 para comprar um cartão Pokémo Charizard considerado muito raro.

O cartão foi comprado na loja online PWCC, o maior mercado de cartões comerciais do mundo, no final de dezembro de 2021 e era descrito como um cartão Charizard holográfico com uma classificação de 9,5.

O juiz do tribunal distrital dos EUA, Dudley H. Bowen, responsável pelo caso, também ordenou que Oudomsine pagasse uma multa de US $ 10.000.

Além disso, após cumprir a pena de três anos de prisão em regime fechado, Oudomsine terá mais três anos de "libertação supervisionada".

O Pokémon Card Charizard avaliado em mais de US $ 57.000 foi devolvido aos promotores e agora é propriedade do governo do Estados Unidos.

Via: Justice Gov EUA