Hackers roubam código-fonte do FIFA 2021 e Frostbite Engine da EA

Imagem de: Hackers roubam código-fonte do FIFA 2021 e Frostbite Engine da EA

A Electronic Arts foi vitima de ataque hacker que resultou no roubo do código-fonte de um dos seus jogos mais populares, o FIFA 2021.

Além do FIFA, os cibercriminosos também tiveram acesso a fonte do Frostbite Engine. De acordo com fontes ligada ao ocorrido, os hackers roubaram mais de 780 GB de dados da empresa.

Alguns dos outros ativos de propriedade da EA que os hackers afirmam ter roubado da empresa incluem vários kits de desenvolvimento de software.

Os dados roubado foram encontrados à venda em vários fóruns clandestino de hackers. A EA confirmou a violação de dados e que os dados das publicações são os que foram roubados.

"Estamos investigando um recente incidente de invasão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados", disse um porta-voz da empresa.

"Nenhum dado do jogador foi acessado e não temos motivos para acreditar que haja qualquer risco para a privacidade do jogador. Após o incidente, já fizemos melhorias na segurança e não esperamos um impacto em nossos jogos ou negócios. Estamos trabalhando ativamente com os encarregados da aplicação da lei e outros especialistas como parte desta investigação criminal em andamento.", acrescentou.

A EA não foi a única editora de jogos a ser hackeada este ano. Após o lançamento com erros do Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red foi vitima de um ataque de ransomware.

A CD Projekt Red culpou o ataque pelo atraso na liberação do patch 1.2 para Cyberpunk. Por enquanto, parece que a EA está confiante de que não será afetado da mesma forma.

Via: Engadget