God of War Ragnarok para PC tem requisitos revelados

Imagem de: God of War Ragnarok para PC tem requisitos revelados

Os requisitos de sistema para jogar God of War Ragnarok no PC foram finalmente revelados, e a boa notícia é que você não precisará de um supercomputador para rodar o jogo.

De acordo com o blog oficial do PlayStation, as configurações mínimas pedem uma CPU Intel i5-4670k ou AMD Ryzen 3 1200, uma GPU NVIDIA GTX 1060 ou AMD RX 5500 XT e 8 GB de RAM.

Com essa configuração, você consegue rodar o jogo em 1080p a 30 FPS com configurações gráficas no mínimo. Para quem busca uma experiência mais imersiva, como jogar em 4K a 60 FPS, os requisitos sobem, mas continuam acessíveis.

Será necessário um processador Intel i5-11600K ou AMD Ryzen 7 3700X, uma placa de vídeo NVIDIA RTX 4070 Ti ou AMD RX 7900 XT e 16 GB de RAM. Isso garante uma performance fluida e gráficos mais detalhados.

Além disso, o jogo terá suporte a diversas tecnologias de aprimoramento gráfico, incluindo NVIDIA DLSS 3.7, AMD FSR 3.1 e Intel XeSS 1.3, que vão ajudar a manter altas taxas de quadros por segundo, aproveitando o máximo do seu hardware.

Requisitos mínimos para cada nível de qualidade gráfica

ConfiguraçãoGPUCPURAMResolução / FPS
MínimoNVIDIA GTX 1060 / AMD RX 5500 XTIntel i5-4670k / AMD Ryzen 3 12008 GB1080p @ 30 FPS (Low)
RecomendadoNVIDIA RTX 2060 Super / AMD RX 5700Intel i5-8600 / AMD Ryzen 5 360016 GB1080p @ 60 FPS (Medium)
AltoNVIDIA RTX 3070 / AMD RX 6800Intel i7-7700K / AMD Ryzen 7 2700X16 GB1440p @ 60 FPS (High)
PerformanceNVIDIA RTX 3080 Ti / AMD RX 6900 XTIntel i7-7700K / AMD Ryzen 7 2700X16 GB4K @ 60 FPS (High)
UltraNVIDIA RTX 4070 Ti / AMD RX 7900 XTIntel i5-11600K / AMD Ryzen 7 3700X16 GB4K @ 60 FPS (Ultra)

God of War Ragnarok será lançado para PC no dia 19 de setembro, e também está disponível para PlayStation 5 e PlayStation 4.

Sobre o autor: Romário Leite

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos produzindo conteúdo e desenvolvendo códigos. Entusiasta de linguagens de programação web e desktop, jogos, ciência e tecnologia. Estudou nas universidades: UNIPÊ e FIS, tendo passagens também pela UFPB e UEPB.