Galaxy Z TriFold deve chegar com brilho de 2.600 nits, bateria de 5.437mAh e câmera de 200 MP

Imagem de: Galaxy Z TriFold deve chegar com brilho de 2.600 nits, bateria de 5.437mAh e câmera de 200 MP

Faltam cerca de três semanas para o lançamento do Samsung Galaxy Z TriFold, caso a data de 05 de dezembro realmente se confirme.

Aos poucos, as informações sobre o novo dobrável triplo começam a surgir com mais clareza. O aparelho apareceu pela primeira vez no evento "K-Tech Showcase", em 28 de outubro, na cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul.

Ele ficou exposto atrás de um vidro, então muita coisa ficou sem confirmação naquele momento. Agora, novos detalhes começaram a circular e foram compartilhados pelo vazador Evan Blas, que costuma antecipar dados técnicos de smartphones.

O que já vazou sobre o Galaxy Z TriFold

Segundo as informações compartilhadas, o aparelho deve ter:

  • Brilho máximo de 2.600 nits na tela externa de 6,5 polegadas.
  • Brilho máximo de 1.600 nits na tela interna de 10 polegadas.
  • Estrutura com espessura variando entre 3,9 mm e 4,2 mm, dependendo da área do painel.
  • Câmera principal de 200 MP.
  • Bateria com capacidade nominal de 5.437mAh, abaixo dos 5.600mAh citados anteriormente pelo site sul-coreano Chosun Biz.
  • Processador Snapdragon, provavelmente o Snapdragon 8 Elite Gen 5.

Outro ponto comentado pela imprensa sul-coreana, desta vez pelo jornal The Elec, é que a Samsung está escolhendo um ritmo mais discreto para a produção inicial.

A empresa teria fabricado peças suficientes para algo entre 20 mil e 30 mil unidades do TriFold nesse primeiro momento do lançamento.

Mesmo assim, estimativas recentes apontam que a marca pode chegar a vender por volta de 120 mil unidades no primeiro ano, o que geraria algo perto de US$ 240 milhões, considerando um preço sugerido de aproximadamente R$ 11.000.

A Samsung também ajustou suas metas para outros modelos, a empresa aumentou em cerca de 10% o objetivo de vendas do Fold 8 e do Flip 8, além de trabalhar para reduzir mais de 10% da espessura e do peso do Flip 8. Isso colocaria o dobrável em cerca de 12 mm fechado e aproximadamente 169 gramas.

Como funciona o formato triplo do Z TriFold

O Galaxy Z TriFold usa duas dobradiças, com uma delas curvada de forma mais fechada. Isso faz com que as telas internas fiquem sobrepostas quando dobradas, o que ajuda na proteção contra sujeira e arranhões.

Esse tipo de construção é diferente do que a Huawei adotou no Mate XT, que mistura dobra para dentro com dobra para fora. Na parte interna, o TriFold terá um painel OLED de 10 polegadas, maior que o de 8 polegadas do Galaxy Fold 7.

A tela externa é de 6,5 polegadas. O aparelho deve vir com bordas mais grossas e um conjunto de três câmeras na traseira, incluindo um sensor principal de 200 MP com zoom de até 100x, uma lente ultrawide de 12 MP e uma teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x.

A bateria será formada por três módulos, que podem usar tecnologia de silício-carbono, somando 5.437mAh ou, dependendo da versão final, 5.600mAh. O corpo do aparelho deve ser feito em titânio, fortalecendo a ideia de um produto premium.

Mesmo sem previsão oficial para o mercado brasileiro, esses dados já nos dar uma boa noção do que esperar quando o aparelho chegar por aqui.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.