O Samsung Galaxy Z Flip 6, que deve ser lançado em julho, pode trazer algumas mudanças significativas em relação aos modelos anteriores.
Uma nova informação sugere que o dispositivo dobrável em formato de concha pode ser equipado com o chipset Exynos 2400, em vez do Snapdragon 8 Gen 3.
A Samsung tem usado a série Snapdragon da Qualcomm para os dispositivos Galaxy Z Flip desde que eles estrearam em 2020.
No entanto, parece que o Galaxy Z Flip 6 vai trazer algumas mudanças, pois a dica que recebemos afirma que o telefone poderia usar um chipset Exynos.
A estratégia seria similar à adotada na família Galaxy S, havendo versões com Snapdragon e Exynos, mas ainda não está claro se a divisão seria feita por regiões.
Esta seria a primeira vez que um chip proprietário da Samsung seria usado em um dobrável da marca. O Exynos 2400, que estreou no Galaxy S24 no início deste ano, oferece um bom desempenho e consegue se sair bem.
Ainda assim, não é tão bom quanto o Snapdragon 8 Gen 3, que é encontrado em muitos dos melhores telefones Android, incluindo o Galaxy S24 Ultra.
Além disso, o aparelho aumentaria a capacidade de RAM, alinhando-se ao Z Fold e ao Galaxy S Ultra ao ir de 8 GB para 12 GB. A base de armazenamento permanecerá inalterada em 256 GB, com 512 GB sendo a outra opção.
O uso de laterais de titânio também é mencionado, mas há rumores controversos, portanto é preciso considerar essa última informação com certa cautela.