Os rumores em torno da série Galaxy S24 estão a todo vapor, e atualmente podemos supor que o Galaxy S24 Ultra será agraciado com o maior número de atualizações.
Recentemente, surgiram informações revelando que o novo carro-chefe contará com uma moldura feita de titânio e, um pouco antes, houve especulações de que o telefone poderia apresentar uma tela plana ao invés de curvada.
No entanto, a última especulação que surgiu esta semana é ainda mais surpreendente e tem relação com a tela do mais recente e avançado lançamento da Samsung.
Com base em uma conversa entre Ice Universe e Hyacokr Itnyang, este último possuindo aparentemente uma unidade de teste, há a sugestão de que a tela do Galaxy S24 Ultra poderia alcançar 2.800 nits de brilho máximo.
Este dado é verdadeiramente surpreendente, uma vez que, até o momento em que este artigo foi escrito, nada no mercado alcançou um nível tão brilhante quanto o possível futuro carro-chefe da Samsung.
Entretanto, é importante tratar essa informação com cautela. A solidez dessa previsão se sustenta pelo fato de que estamos tratando da Samsung, uma empresa reconhecida por suas inovações.
A Apple alega que os modelos iPhone 14 Pro e Pro Max podem atingir até 2.000 nits de brilho máximo em ambientes externos, enquanto o Galaxy S23 Ultra pode chegar a 1.750 nits.
Se o boato se confirmar, o Galaxy S24 Ultra alçará a marca de 2.800 nits. No entanto, a implementação de uma tela tão brilhante, naturalmente, levanta questões sobre o impacto na vida útil da bateria.
Entretanto, a Samsung Display é reconhecida por produzir painéis incrivelmente eficientes e de alta performance, proporcionando um equilíbrio notável.
É válido manter uma abordagem cautelosa em relação a essas informações, uma vez que o Galaxy S24 Ultra ainda não é oficial e encontra-se em fase de desenvolvimento.
Considerando a natureza das unidades de teste, as especificações podem sofrer alterações, e a Samsung pode optar por um nível de brilho diferente.
Caso isso aconteça, não há motivo para preocupação. Mesmo com uma diferença entre 1.750 e 2.000 nits, essa distinção dificilmente será perceptível a olho nu.
Além disso, as variações de luminosidade não se traduzem de forma linear, de modo que a distinção acima de 2.000 nits pode não ser tão marcante.
A hipótese de um brilho máximo de 2.800 nits no Galaxy S24 Ultra pode parecer inusitada, mas os consumidores desejam mais do que apenas números para se sentirem satisfeitos.
A previsão é de que a série Galaxy S24 seja oficialmente apresentada no primeiro trimestre de 2024, trazendo consigo uma série de aprimoramentos notáveis.