Galaxy S24 Ultra pode ser menor e mais fino que Galaxy S23 Ultra

Imagem de: Galaxy S24 Ultra pode ser menor e mais fino que Galaxy S23 Ultra

Recentemente, surgiram novas informações sobre as dimensões do Samsung Galaxy S24 Ultra. Ao que tudo indica, o próximo carro-chefe da Samsung está prestes a receber suas primeiras mudanças no tamanho após anos.

Mantendo a conhecida estética retangular, o novo dispositivo promete trazer proporções surpreendentemente diferentes em comparação ao seu antecessor, o Galaxy S23 Ultra.

Segundo Ice Universe, um informante conhecido por vazar informações confiáveis, a Samsung está planejando reduzir a espessura e o comprimento do Galaxy S24 Ultra.

Enquanto o Galaxy S23 Ultra apresenta um comprimento de 163,4 mm, o informante apontam que o Galaxy S24 Ultra virá com uma medida ligeiramente menor, aproximando-se dos 162,3 mm.

Essa mudança, além de proporcionar uma pegada mais confortável, evidencia o compromisso da Samsung em oferecer uma experiência ergonômica e intuitiva. Curiosamente, a largura do dispositivo deve aumentar.

Especula-se que esse aumento na largura possa chegar a 79 mm, o que não apenas permitirá uma proporção de tela exclusiva, como também sugere a acomodação de recursos adicionais, como o icônico silo S Pen.

Essa abordagem sugere uma estratégia para otimizar o espaço, garantindo ao mesmo tempo uma experiência visual e funcional excepcional.

Rumores anteriores também sugerem que a Samsung planeja manter a bateria de 5.000mAh do Galaxy S23 Ultra, mesmo enquanto busca tornar o S24 Ultra ainda mais fino.

Além dessas mudanças, circulam alguns rumores a respeito da continuação do uso da bateria de 5.000mAh do Galaxy S23 Ultra. O desafio parece estar em manter o aparelho mais fino, ao mesmo tempo que se mantém a capacidade de bateria.

No entanto, vale lembrar que essas informações podem estar sujeitas a mudanças, uma vez que as dimensões aqui mencionadas podem ser baseadas em protótipos que ainda passarão por refinamentos.

Quanto à possibilidade de a Samsung adotar titânio em seu smartphone premium, como fez a Apple, as informações atuais não fornecem uma confirmação definitiva.

A especulação gira em torno da transição de materiais, que poderia envolver a troca do tradicional alumínio e vidro por uma liga de titânio, resultando em um dispositivo mais resistente e durável.

Via: WccfTech