Galaxy AI recebe suporte a novos idiomas e dialetos

Imagem de: Galaxy AI recebe suporte a novos idiomas e dialetos

A Samsung anunciou recentemente uma expansão significativa para o Galaxy AI, seu modelo de inteligência artificial. Lançado em janeiro, o Galaxy AI inicialmente suportava 13 idiomas.

No entanto, a Samsung está prestes a quebrar barreiras linguísticas em todo o mundo com uma grande expansão no suporte a idiomas. A empresa está adicionando três novos idiomas e três dialetos ao software AI.

Os novos idiomas são árabe, indonésio e russo. Além disso, o AI também está ganhando acesso a três novos dialetos na forma de inglês australiano, cantonês e francês canadense.

Esses novos idiomas e dialetos do Galaxy AI ainda não estão disponíveis, mas a Samsung disse que eles começarão a ser lançados em abril com o lançamento previsto para ser concluído nos próximos meses.

Além desses novos idiomas e dialetos, a Samsung planeja adicionar mais quatro idiomas ainda este ano, incluindo romeno, turco, holandês e sueco, bem como o chinês tradicional e o português europeu.

Quando esses esses idiomas forem adicionados, o Samsung Galaxy AI terá o número total de idiomas suportados para 203 disponíveis em vários recursos.

O suporte a idiomas pode ser usado em vários recursos no Galaxy AI. Por exemplo, o recurso Live Translate, que produz traduções bidirecionais de voz e texto de chamadas telefônicas em tempo real, requer que o AI entenda o idioma e o dialeto para traduzi-los.

Da mesma forma, o recurso Interpreter pode traduzir instantaneamente conversas ao vivo por meio de uma visualização de tela dividida, para que duas pessoas em pé uma de frente para a outra possam ver a tradução uma da outra.

Isso também requer suporte de idioma para a AI analisar a fala. Desde o seu lançamento, ficou evidente que a Samsung está investindo fortemente no Galaxy AI.

Olhando para o progresso que está fazendo com este modelo, podemos ver muitas outras melhorias com o tempo. A Samsung disse que não vai parar por aí. A empresa também falou sobre como o Galaxy AI se tornará ainda mais inclusivo até o final deste ano.