Football Manager 25 é adiado para março de 2025

Imagem de: Football Manager 25 é adiado para março de 2025

A desenvolvedora Sports Interactive anunciou mais um adiamento para o lançamento do Football Manager 25, agora previsto para março de 2025.

A notícia foi compartilhada em uma publicação no X e pegou muitos fãs de surpresa. O jogo estava originalmente programado para ser lançado em setembro deste ano.

O título teve mudanças na data de lançamento com a justificativa de que a equipe precisava de mais tempo para melhorar o jogo.

Há quem diga que a empresa deveria abandonar completamente o Football Manager 25 e se dedicar ao desenvolvimento do FM26, já que o novo lançamento acontecerá apenas no final da temporada.

O argumento é que lançar um jogo de gerenciamento de futebol nesse período perde um pouco o sentido, considerando que boa parte da temporada já terá passado.

Porém, mesmo com a repercussão negativa, a Sports Interactive mantém sua posição e o lançamento de Football Manager 25 continua nos planos da desenvolvedora.

Em um comunicado, a empresa disse que, após discussões com a Sega, licenciadores e parceiros, a decisão de adiar o lançamento foi considerada a melhor opção.

"Esse tempo adicional é necessário para garantir que a qualidade e a experiência do jogo atendam às expectativas dos jogadores e aos nossos altos padrões", diz a nota oficial.

O cenário não tem sido fácil para a indústria de games como um todo. Além do Football Manager 25, outros títulos já tiveram adiamentos e até cancelamentos confirmados.

A situação se agrava com o aumento de demissões em grandes empresas do setor, mostrando que até as gigantes dos games estão tendo dificuldades no mercado.

Essa realidade, naturalmente, levanta dúvidas sobre o futuro dos próximos lançamentos, como o Football Manager 26, e se a empresa conseguirá manter os prazos estabelecidos.

Apesar dos obstáculos, a Sports Interactive continua sendo referência quando se fala em simuladores de gerenciamento de futebol.

Concorrentes como FIFA também estão no segmento de jogos de futebol, mas o realismo e a complexidade dos simuladores da Sports Interactive ainda são incomparáveis.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.