Fim do Internet Explorer: A Microsoft encerrará suporte ao navegador

Imagem de: Fim do Internet Explorer: A Microsoft encerrará suporte ao navegador

A Microsoft anunciou o encerramento de suporte ao navegador Internet Explorer, aplicativos e serviços do Microsoft 365, incluindo Outlook, Onedrive, Office 365, além de outros, não oferecerão mais suporte ao Internet Explorer 11 (IE 11).

O anuncio foi feita nesta segunda-feira (17), de acordo com o blog Microsoft 365, o suporte ao navegador nativo de versões anteriores do Windows, será encerrado definitivamente a partir de 17 de agosto de 2021, começando em 30 de novembro de 2020.

O aplicativo da web, Microsoft Teams, será o primeiro a deixar de oferecer suporte ao IE 11, a partir de 30 de novembro de 2020.

O restante dos aplicativos e serviços do Microsoft 365 não terão mais suporte ao IE 11, a partir de 17 de agosto de 2021.

Após as datas anunciadas, os clientes terão dificuldades em usar aplicativos e serviços da Microsoft no IE 11. Incluindo os novos recursos do Microsoft 365, que não estarão disponíveis ou alguns recursos podem parar de funcionar.

"Os clientes usam o IE 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos - como o novo Microsoft Edge - possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras. Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, ficarão bem servidos com essa mudança por meio de acesso à web mais rápido e responsivo a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas do dia a dia como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais", disse a Microsoft em o anúncio.

"Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que os clientes obterão o máximo do Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge. Estamos empenhados em ajudar a tornar esta transição o mais suave possível."

Além disso, o aplicativo para desktop, Microsoft Edge Legacy, também chegará ao fim em 9 de março de 2021, o aplicativo não receberá novas atualizações de segurança.

A empresa já começou a atualizar seus usuários do Windows 10 para seu novo navegador Edge baseado em Chromium.

Os novos dispositivos e futuras atualizações de recursos do Windows, começando com o Windows 10, versão 20H2, incluirão o novo navegador Edge.

Respeitando os próprios aplicativos, legados dos clientes e os investimentos no IE 11, eles continuarão a funcionar após o encerramento do suporte do Microsoft 365.

A Microsoft disse que as empresas ainda serão capazes de acessar sites que são projetados especificamente para usar o IE 11 até que o suporte para o navegador do Windows 10 seja suspenso definitivamente.

No entanto, antes de dar esse passo, a empresa deseja transferir todos os seus usuários para o novo navegador Chromium.