A Epic Games ofereceu $ 200 milhões em um acordo com a Sony para trazer de quatro a seis de seus jogos exclusivos do Playstation para a Epic Games Store.
O acordo foi revelado em um memorando interno datado de setembro de 2020 e publicado na ResetEra como parte da batalha judicial em curso entre a fabricante do Unreal Engine e a Apple.
No documento a empresa disse, na época, que estava "ainda aguardando feedback" do proprietário da plataforma após oferecer uma garantia mínima, isso significa que a Sony receberia $ 200 milhões pelo software, independentemente do desempenho comercial.
Além disso, provavelmente, a desenvolvedora ganharia royalties sobre os títulos se eles ultrapassassem a quantia de vendas.
No entanto, não ficou claro se a Sony concordou com o acordo. Days Gone, por exemplo, está agendado para lançamento no final deste mês na Steam e na Epic Games Store.
Aparentemente a Sony ainda não aceitou os termos da Epic Games, já que a estreia de Deacon St John não foi lançada na Steam. Não faz sentido para a Sony levar seus jogos para PC.
Via: Push Quare