Apesar de muitos esforços para desenvolver um jogo, as empresas não conseguem controlar os hackers. Pensando nisso, a Epic Games lançou recentemente, o serviço de anti-cheat e bate-papo.
Tais elementos, fazem parte do pacote Epic Online Services, e que podem ser adquiridos por quaisquer empresas desse ramo.
É válido ressaltar que, os mecanismos suportados por esse serviço incluem: Android, iOS, Linux, Mac, Nintendo Switch, PlayStation, Windows e Xbox.
Para testar a eficácia de seu produto, a empresa desenvolvedora utilizou o recurso de chat em seu próprio jogo, o Fortnite. Como forma de garantir que os serviços lançados para terceiros, realmente fossem eficazes.
O esperado é que, até 2022, empresas que trabalham nesse ramo de jogos possam adquirir esse recurso e usá-lo para desenvolver os seus jogos ou incrementar nos já lançados.
Como funciona o bate-papo da Epic Games?
Quando falamos em jogos online, imediatamente lembramos que, na maior parte, um chat é necessário para que a equipe possa se comunicar.
Free Fire e Valorant são ótimos exemplos de como um bate-papo por voz faz a diferença. Afinal, é quase impossível movimentar o jogador em campo, ao mesmo tempo em que interage com o restante da equipe.
Portanto, esse novo serviço visa incluir um suporte de bate-papo em plataformas individuais e grupais, ou seja, trata-se de uma multiplataforma.
O teste principal, feito a partir do jogo Fortnite, revelou que tal chat desenvolvido pela Epic Games é capaz de lidar com milhares de jogadores ao mesmo tempo, sem apresentar tantos bugs.
Uma outra novidade lançada pela Epic é para evitar tantos hackers durante as partidas. Afinal, jogar com pessoas trapaceando, fica quase impossível de ganhar!
Pensando nisso, a Epic Online Services também conta com o Easy Anti-Cheat, um serviço que possui como objetivo, localizar trapaceiros que tentam burlar as normas dos jogos online.
Por que o Easy Anti-Cheat é tão importante nesse momento?
Independente de servir para os jogos da Epic Games ou para desenvolvedores terceirizados, o anti-trapaça vem sendo indispensável para jogos online.
Para a empresa, apesar de já existirem vários softwares dentro desse segmento, esse possui um diferencial. Pois consegue acompanhar os mais recentes cross-play, onde os usuários podem optar por jogar no PC ou celular.
Dessa forma, ao invés do anti-trapaça focar somente em uma máquina, ele poderá ser usado como um híbrido. Afinal, esses softwares estão disponíveis mais para computadores.
À primeira vista, esses softwares podem parecer a solução para todos os problemas. No entanto, muitos acabam trazendo ações negativas durante algumas partidas.
Seja devido a alguma incompatibilidade ou instabilidade do servidor. Acontece que até o momento, não existe nenhum programa que consiga banir totalmente os trapaceiros.
Em relação ao Easy Anti-Cheat, esse poderá marcar e banir um jogador não trapaceiro, como sendo um que está jogando por meio de hackers.
No momento de instalar o jogo, esse software poderá agir contra o arquivo do aplicativo, marcando-o como sendo malicioso.
Não existe e possa ser que nunca venha a existir um programa capaz de banir tudo de malicioso dentro de um game. Afinal, são milhares de jogares, bem como, outras vertentes e bugs a serem corrigidos e atualizados diariamente.
Para quem possui interesse, seja para incrementar o jogo preferido ou para desenvolver o seu próprio, a Epic Games está disponibilizando esses serviços totalmente online e gratuito em seu site.
Via: The Verge