Epic Games anuncia o retorno de Fortnite ao iPad na UE

Imagem de: Epic Games anuncia o retorno de Fortnite ao iPad na UE

A Epic Games anunciou recentemente que jogo Fortnite retornará ao iPad. Essa decisão veio após a União Europeia (UE) identificar o iPadOS como um "gatekeeper" digital.

Isso significa que as mudanças impostas pela UE sob o Digital Markets Act para o iPhone também serão aplicadas ao iPad. A UE tem como alvo a Apple mais uma vez em relação ao iPadOS, classificando-o de gatekeeper digital.

Isso significa que as mudanças impostas pela UE sob o Digital Markets Act para o iPhone estarão chegando ao iPad. A Apple teve que cumprir com as mudanças impostas pela UE com sua atualização do iOS 17.4.

A empresa ainda está trabalhando em algumas melhorias, que estarão disponíveis com o lançamento do iOS 17.5. Em vista dos eventos recentes, a Epic anunciou que trará de volta o Fortnite para o iPad.

O Fortnite retornará ao iPhone e ao iPad ainda este ano para usuários residentes na UE. A Epic anunciou seu plano de trazer o Fortnite de volta ao iPhone e ao iPad sob a nova decisão da UE.

A Apple foi forçada a permitir a instalação de aplicativos de terceiros no iPhone com mudanças adicionais voltadas para a App Store e o Safari. A Apple terá que aceitar as mudanças de acordo com o Digital Markets Act.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo indica que às mudanças ocorrerão como o esperado e facilitará para os desenvolvedores trazerem seus aplicativos para o iPadOS.

A Epic não forneceu datas de lançamento específicas, mas garantiu trazer de volta Fortnite e a Epic Games Store para o iPad novamente.

A Epic Games retornará com Fortnite no iPhone em breve, mas o iPad terá que esperar até o final deste ano. No entanto, essas mudanças só estarão disponíveis nos países que fazem parte da UE.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.