Elon Musk abre enquete sobre reativar a conta de Trump no Twitter

Imagem de: Elon Musk abre enquete sobre reativar a conta de Trump no Twitter

Elon Musk, o novo proprietário do Twitter que assumiu recentemente a plataforma prometendo grandes mudanças e mais liberdade de expressão, lançou uma enquete em seu perfil sobre a volta de Trump ao Twitter.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump do partido republicano, teve seu perfil do Twitter excluído da plataforma em janeiro de 2021, após a invasão de seus apoiadores ao Capitólio.

Na época, um comunicado de imprensa do Twitter alegou que o afastamento do republicano era necessário para evitar "risco de mais incitamento à violência".

Agora, Musk pergunta aos seus seguidores sobre a possibilidade restabelecer a conta do ex-presidente Trump. A enquete já conta com mais de 10 milhões de votos e está bem dividida.

Aparentemente existe uma grande parte dos mais de 116 milhões de seguidores de Musk no Twitter que não querem o retorno de Trump a plataforma.

Até o momento deste artigo, pouco mais de 11 milhões de pessoas participaram da enquete de Musk, cerca de 527 mil disseram não para a reativação da conta de Trump.

Em um tuíte pouco antes de abrir a enquete, Musk afirma a "Voz do povo, voz de Deus", sugerindo que o resultado pode determinar o futuro de Trump no Twitter.

Nas últimas semanas, o bilionário anunciou que iria reativar contas que haviam sido excluídas do Twitter por motivos políticos.

A conta do psicólogo conservador Jordan Peterson, da comediante Kathy Griffin e do site de sátiras Babylon Bee foram reativadas nesta terça-feira (15).

Recentemente, Musk disse que irá analisar a situação de contas do Twitter que estão sendo censuradas no Brasil. A enquete sobre a volta de Donald Trump ao Twitter se encerra às 22h de hoje (19).

"Fascinante assistir à votação do Twitter Trump!", disse Musk em um de seus tuíte.

De acordo com Musk, a enquete está recebendo cerca de 1 milhão de votos por hora. Para participar, acesse o perfil de Elon Musk no Twitter.