EA interrompe lançamento de F1 26 e anuncia expansão para F1 25 para 2026

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A EA confirmou que não vai lançar o F1 26 no ano que vem. Em vez disso, o jogo F1 25 vai ganhar uma expansão com conteúdo pago, pensado justamente para cobrir toda a temporada de 2026 da Fórmula 1.

A franquia só volta ao esquema normal de lançamentos anuais em 2027, com o F1 27. A informação apareceu em um post no site da própria EA. Segundo a empresa, essa escolha faz parte de uma "reorganização estratégica" da série F1.

No texto, a EA comenta que, depois do bom desempenho comercial e das análises positivas do F1 25 — vindas de jogadores, imprensa, criadores de conteúdo e até pilotos de F1 —, a equipe decidiu continuar o trabalho com uma expansão paga.

Essa atualização deve deixar o jogo alinhado com as mudanças previstas para 2026, incluindo carros diferentes, novas regras, além de ajustes em equipes e pilotos.

O comunicado também afirma que essa expansão premium para o F1 25 faz parte de uma nova fase da franquia. Em 2027, o próximo jogo vai chegar com visual, sensação e jogabilidade diferentes, dando mais caminhos para o jogador escolher como quer curtir o game.

O diretor criativo sênior da Codemasters, Lee Mather, comentou que o estúdio segue dedicado à série EA SPORTS F1 e que há um plano de vários anos que inclui a expansão de 2026 e uma nova visão do jogo para 2027, com mais conteúdo para todos os tipos de jogadores ao redor do mundo.

Com a Codemasters usando esse intervalo para preparar o retorno completo em 2027, fica em aberto o quanto o jogo terá de salto técnico e de jogabilidade entre o F1 25 e o F1 27.

Além disso, a expansão paga que chega no ano que vem, focada na temporada de 2026, deve ter seu sucesso muito ligado ao preço — algo que costuma influenciar bastante a decisão de compra, inclusive aqui no Brasil.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.