Cyberpunk 2077 ultrapassa 35 milhões e sequência avança na produção

Imagem de: Cyberpunk 2077 ultrapassa 35 milhões e sequência avança na produção

A CD Projekt RED divulgou seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2025 e trouxe novidades sobre seus projetos internos, além de uma atualização importante sobre Cyberpunk 2077, que segue firme mesmo anos depois do lançamento.

Depois de uma estreia problemática em 2020, a equipe foi ajustando o jogo ao longo dos anos, corrigindo falhas e remodelando vários sistemas.

Esse esforço fez toda a diferença, Cyberpunk 2077 ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias vendidas desde dezembro de 2020.

A nova marca chega praticamente um ano depois de a empresa informar que o jogo havia batido 30 milhões de unidades. Esse avanço mostra que o título segue chamando atenção e ainda conquista gente que não é muito chegada em jogos de tiro.

Além disso, a empresa comentou o andamento de The Witcher 4, que segue como foco principal. Hoje, 447 desenvolvedores estão dedicados ao projeto.

Paralelo a isso, a sequência de Cyberpunk 2077 começou a crescer em equipe, 135 desenvolvedores estão distribuídos entre Vancouver, Varsóvia e Boston — este último criado justamente para tocar o novo Cyberpunk.

Quando The Witcher 4, que entrou oficialmente em produção em novembro de 2024, estiver concluído, a tendência é que mais profissionais da casa passem a trabalhar no sucessor de Cyberpunk 2077, conhecido internamente como Project Orion e já apelidado pela própria CDPR como "Cyberpunk 2".

Durante a apresentação, Michał Nowakowski, copresidente da CD Projekt RED, comentou:

"Estamos muito felizes e satisfeitos com o fato de que — mesmo com o passar dos anos — Cyberpunk 2077 continua tendo um ótimo desempenho e segue atraindo novos jogadores. As vendas ultrapassaram 35 milhões de cópias, o que mostra a força da franquia e nos dá confiança para planejar seu futuro."

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.