CPUs AMD possuem bugs que reduzem em até 15% o desempenho no Windows 11

Imagem de: CPUs AMD possuem bugs que reduzem em até 15% o desempenho no Windows 11

Foram encontrados dois bugs em processadores AMD que podem reduzir o desempenho da CPU em até 15% em aplicativos de dispositivos com Windows 11.

A AMD prometeu lançar um patch de correção até o final deste mês, se você possui uma CPU AMD e está pensando em atualizar para o Windows 11, é recomendado esperar até que a AMD corrija os bugs que reduzem o desempenho.

A empresa também publicou um aviso recente que destaca os dois problemas que estão afetando o desempenho de suas CPUs no Windows 11.

O primeiro bug afeta o cache L3 de uma CPU e pode fazer com que a latência aumente em até 3x, o que pode ter um grande impacto no desempenho, especialmente em aplicativos ou jogos que dependem muito das velocidades de cache e memória.

A AMD afirma que o desempenho geral atingido por esse bug é de cerca de 3% a 5%, embora, em alguns jogos de esportes eletrônicos de ritmo acelerado, a AMD diga que o desempenho pode ser reduzido em até 10% ou 15%.

Quanto ao outro bug, a AMD não forneceu muitos detalhes sobre seu impacto no desempenho, mas disse que atualmente há um problema com o escalonador UEFI CPPC2.

Este bug no UEFI CPPC2 pode fazer com que a CPU nem sempre selecione o núcleo mais rápido em certas situações, como por exemplo, durante o uso de um aplicativo que exija mais hardware que o comum.

Notavelmente, a AMD afirma que CPUs com mais de oito núcleos e um TDP acima de 65 watts podem sofrer uma redução de desempenho ainda maior, enquanto CPUs menos potentes sofrem um impacto menor.

Os dois bugs afetam todos os processadores AMD compatível com Windows 11, incluindo Ryzen 2000 Ryzen 3000, Ryzen 4000, e até mesmo os mais recentes Ryzen 5000 fichas, junto com muitos outros chips da empresa.

A afirmou AMD que já está trabalhando com a Microsoft para resolver os problemas e prometeu lançar patches para corrigir os dois bugs ainda este mês.

Especificamente, a correção para o problema do cache L3 deve chegar como parte de uma atualização do Windows, enquanto o patch para o problema UEFI CPP2 chegará como uma atualização de software separada.

Via: Giz Modo