Conheça o PIX, serviço de pagamento instantâneo do Banco Central

Imagem de: Conheça o PIX, serviço de pagamento instantâneo do Banco Central

Saiba como o novo serviço de pagamento instantâneo do Banco Central pode acabar com transferências DOC, TED e maquininhas, facilitando as operações dos consumidores na hora de pagar uma conta.

Conforme a tecnologia vai avançando, as tarefas diárias vão se tornando mais práticas no dia-a-dia das pessoas, pensando nisso, os bancos vem se adaptando a nova era da praticidade, e é claro, o Banco Central não podia ficar de fora.

No no dia 22 de julho, o Banco Central anunciou que um novo método de pagamentos (PIX), estará disponível a partir de novembro de 2020. A solução de pagamentos instantâneos promete facilitar transações entre pessoas ou empresas.

O que é o PIX?

O PIX é um novo meio de pagamento feito pelo Banco Centra que realiza transações em segundos, 24 horas por dia, em todos os dias úteis e não-úteis do ano.

Ou seja, os processo de enviar e receber dinheiro como transferências feita no final de semana, agora poderão ser concluídas fora do horário comercial do banco, de maneira rápida e segura.

Como funciona o serviço?

O principal objetivo do PIX é facilitar os pagamentos dos mais variados tipos, tornando o processo tão simples e rápido como se fosse um pagamento com dinheiro em espécie.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.