A CD Projekt Red, a desenvolvedora responsável pelo aclamado jogo Cyberpunk 2077, anunciou oficialmente que já está trabalhando na sequência do título, que será chamada de Orion.
O projeto promete ser ambicioso e inovador, aproveitando os aprendizados do lançamento anterior, que foi marcado por vários problemas técnicos e bugs bizarros.
Em seu perfil oficial no X/Twitter, Igor Sarzynski, diretor de narrativa de Cyberpunk 2077, compartilhou uma foto do seu primeiro dia no novo escritório da CD Projekt Red em Boston, EUA.
Ele disse que estava muito feliz em encontrar velhos amigos e iniciar oficialmente sua jornada com Orion. Ele também afirmou que não poderia estar mais animado com o projeto e que tinha certeza de que poderiam fazer algo especial.
"Primeiro dia no escritório em Boston! É tão bom encontrar velhos amigos e iniciar oficialmente nossa jornada no Orion. Eu não poderia estar mais animado com este projeto e tenho certeza de que podemos torná-lo algo especial. 2077 foi só um aquecimento", escreveu Sarzynski.
A CD Projekt Red lançou o jogo Cyberpunk 2077 em dezembro de 2020 para PC e consoles, sendo um dos jogos mais aguardados da década.
No entanto, o jogo enfrentou uma série de dificuldades desde o seu lançamento, sofrendo com bugs graves, otimizações ruins, falta de conteúdo adicional e até mesmo processos judiciais por parte dos consumidores.
Para tentar consertar os problemas do jogo, a CD Projekt Red lançou várias atualizações gratuitas ao longo dos anos seguintes, adicionando novas missões, personagens, armas, veículos e melhorias gráficas.
A empresa também lançou uma expansão chamada Phantom Liberty em dezembro de 20222, que vendeu mais de 5 milhões de cópias em apenas três meses, mostrando o potencial do universo cyberpunk criado pela CD Projekt Red.
Pawel Sasko também participará do novo projeto
Pawel Sasko, diretor de missões de Cyberpunk 2077, também esteve presente no novo escritório da CD Projekt Red em Boston junto com Sarzynski.
Ele disse nas redes sociais que estava muito feliz por voltar ao local onde começou sua carreira na empresa. Ele também elogiou a equipe coreana da empresa por ter discutido animadamente sobre o próximo jogo da franquia cyberpunk.
Sasko também revelou que estaria ajudando na nova versão do The Witcher, outro sucesso da CD Projekt Red baseado nos livros de Andrzej Sapkowski.
Ele disse que dependendo das necessidades da equipe principal de The Witcher, ele poderia colaborar na criação das missões para o novo jogo baseado nos livros ambientados na mesma época cyberpunk.
"O cyberpunk é minha IP principal [The Witcher], mas estarei ajudando aqui e ali com o novo The Witcher [Cyberpunk], também dependendo das necessidades [da equipe principal]. Existe uma equipe bem capacitada [da equipe principal] que está dando seu melhor para trazer um jogo The Witcher ambientado no mesmo universo cyberpunk do Orion. Esse jogo será uma experiência diferente do The Witcher tradicional, com novos personagens, cenários e mecânicas."