Call of Duty 2023 pode ser lançado em agosto com novo modo Zombies

Imagem de: Call of Duty 2023 pode ser lançado em agosto com novo modo Zombies

O novo Call of Duty é um dos jogos mais aguardados de 2023, e de acordo com um relatório recente, a Activision está pronta para lançar o jogo no início de agosto.

Segundo um relatório de Tom Henderson, colunista do Insider Gaming, o primeiro beta público de Call of Duty 2023 está previsto para ser lançado em 6 de outubro para os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.

Inicialmente, a primeira semana de testes de Call of Duty 2023 será exclusiva do PlayStation devido ao acordo de marketing da Sony com a Activision.

O relatório afirma que o teste beta será realizado até o dia 10 de outubro, com o segundo teste beta sendo aberto as plataformas na semana seguinte.

Henderson também diz que o acesso antecipado ao jogo deve começar em 2 de novembro para os jogadores de todas as plataformas, com a data de lançamento oficial marcada para 10 de novembro.

Aqui está o cronograma de lançamento para Call of Duty 2023 divulgado por Henderson:

  • Acesso antecipado (PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X|S/PC) – 2 de novembro de 2023
  • Beta 1 (PS4/PS5) – 6 de outubro de 2023 a 10 de outubro de 2023
  • Beta 2 (PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X|S/PC) – 12 de outubro de 2023 a 16 de outubro de 2023
  • Lançamento (PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X|S/PC) – 10 de novembro de 2023

No início de 2022, Jason Schreier, um jornalista reconhecido por cobrir a indústria de jogos eletrônicos, sugeriu que não haveria um jogo de Call of Duty em 2023.

Naquela época, ele considerou um novo título free-to-play online que tomaria o lugar de Call of Duty. No entanto, a Activision rebateu essa informação revelando aos fãs que teria algo a caminho.

Em novembro de 2022, Schreier voltou a comentar o assunto falando que a Activision planejava uma expansão para Call of Duty: Modern Warfare II feita pela Sledgehammer Games.

Em fevereiro, porém, as fontes de Henderson mencionaram que Call of Duty 2023 seria um lançamento premium independente. Essa informação foi apoiada pela própria Activision.

No final de fevereiro, Schreier afirmou que Call of Duty 2023 seria essencialmente uma extensão de Modern Warfare II, com modos e mapas que seriam transferidos da versão anterior.

O último jogo de Sledgehammer foi Call of Duty: Vanguard de 2021. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o jogo não foi bem recebido pela crítica ou pelos fãs, levando a um desempenho de vendas abaixo do esperado.

Segundo o relatório de Henderson, um modo Zombies deve estar disponível no lançamento. No entanto, espera-se que seja uma experiência diferente do tradicional modo Zombies feito pela Treyarch.

Por fim, infelizmente o jogo Call of Duty 2023 não estará no próximo evento PlayStation Showcase, que supostamente acontecerá na última semana deste mês.

Portanto, embora Henderson descreva as fontes como altamente confiáveis, teremos que esperar mais um pouco para confirmar as informações deste relatório.

Via: Insider Gaming