Bug no Microsoft Edge trava o YouTube ao assistir vídeos: Saiba como resolver

Imagem de: Bug no Microsoft Edge trava o YouTube ao assistir vídeos: Saiba como resolver

Um bug no Microsoft Edge está fazendo com que o navegador trave durante a reprodução de vídeos em tela inteira no YouTube ou na leitura de comentários.

A Microsoft disse que está investigando o problema e trabalhando em uma solução.

De acordo com TechDows, os travamentos começaram depois que os usuários do Windows 10 atualizaram o navegador para o Microsoft Edge 90.

Esta nova atualização está congelando o subprocesso do Edge que passa a consumir muita CPU e RAM, causando o travamento. Os usuários usaram o Reddit para relatar o bug, que foi reconhecido pela Microsoft.

Como resolver o bug que trava o Edge no YouTube

A Microsoft sugeriu aos usuários afetados pelo problema, baixar o Edge Canary, que já possui uma correção implementada no branch Canary do navegador.

Você pode fazer o download do Edge Canary, acessando esta página Microsoft Edge Insider.

Se você não deseja instalar o Edge Canary, uma solução alternativa é desabilitar a aceleração de hardware na página "edge://settings/system" durante o uso do YouTube. Isso deve ajudar a amenizar i problema.

Uma outra solução é seguir os passos abaixo.

  • Limpe o cache do navegador;
  • Desative as extensões visitando "Configurações> Sistema> Alternar> Usar aceleração de hardware quando disponível" e reinicie o Edge;
  • Execute o vídeo do YouTube no modo privado para verificar se ele trava;
  • Atualize o navegador Edge para a versão mais recente;
  • Atualize os drivers da placa gráfica;
  • Verifique se o uso do Edge Dev ou beta ou Chrome ou outros navegadores como Firefox ou Opera ajuda.

Como a Microsoft ainda está trabalhando em uma correção para o Microsoft Edge, é aconselhável usar um navegador diferente para assistir aos vídeos do YouTube até que saia uma nova versão do Edge.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.