Um bug no Microsoft Edge está fazendo com que o navegador trave durante a reprodução de vídeos em tela inteira no YouTube ou na leitura de comentários.
A Microsoft disse que está investigando o problema e trabalhando em uma solução.
De acordo com TechDows, os travamentos começaram depois que os usuários do Windows 10 atualizaram o navegador para o Microsoft Edge 90.
Esta nova atualização está congelando o subprocesso do Edge que passa a consumir muita CPU e RAM, causando o travamento. Os usuários usaram o Reddit para relatar o bug, que foi reconhecido pela Microsoft.
Como resolver o bug que trava o Edge no YouTube
A Microsoft sugeriu aos usuários afetados pelo problema, baixar o Edge Canary, que já possui uma correção implementada no branch Canary do navegador.
Você pode fazer o download do Edge Canary, acessando esta página Microsoft Edge Insider.
Se você não deseja instalar o Edge Canary, uma solução alternativa é desabilitar a aceleração de hardware na página "edge://settings/system" durante o uso do YouTube. Isso deve ajudar a amenizar i problema.
Uma outra solução é seguir os passos abaixo.
- Limpe o cache do navegador;
- Desative as extensões visitando "Configurações> Sistema> Alternar> Usar aceleração de hardware quando disponível" e reinicie o Edge;
- Execute o vídeo do YouTube no modo privado para verificar se ele trava;
- Atualize o navegador Edge para a versão mais recente;
- Atualize os drivers da placa gráfica;
- Verifique se o uso do Edge Dev ou beta ou Chrome ou outros navegadores como Firefox ou Opera ajuda.
Como a Microsoft ainda está trabalhando em uma correção para o Microsoft Edge, é aconselhável usar um navegador diferente para assistir aos vídeos do YouTube até que saia uma nova versão do Edge.