Uma falha no aplicativo do banco Itaú identificada nesta quinta-feira (3), está causando confusão na hora de olhar o extrato e saldo de contas correntes.
De acordo com relatos de usuários do Twitter, o problema está retirando dinheiro da conta de alguns clientes do Itaú sem autorização, enquanto outros estão recebendo depósitos de origem desconhecida.
Alguns usuários também afirmaram que o dinheiro usado para pagar a fatura do cartão, acabou retornando a sua conta e a fatura permaneceu paga.
https://twitter.com/zehpatricio/status/1499365407320334339
https://twitter.com/_Duffe/status/1499363461662453765
Em resposta aos clientes, o banco reconheceu o problema e disse que já está trabalhando para solucionar a falha. No início desta tarde, o site do banco também saiu fora do ar.
"Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos aqui para te tranquilizar, pois, realmente o nosso app está com instabilidade, mas o nosso time de tecnologia já está atuando para regularizar e tudo voltar ao normal o quanto antes", disse o Itaú em resposta a um usuário do Twitter.
Itaú foi hackeado?
Alguns usuários estão falando nas redes sociais que o sistema do banco Itaú teria sido hackeado, mas de acordo com uma nota do banco ao G1, o problema está relacionado a "um atraso no processamento de dados bancários".
Após o grande aumento de reclamações, o aplicativo do Itaú saiu fora do ar. A empresa não informou quanto tempo levará para os serviços voltarem a funcionar normalmente.