Baldur's Gate 3 para PS5 já está disponível oficialmente

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O jogo Baldur's Gate 3 acabou de ser lançado para PS5, e os fãs de RPG têm motivos para comemorar. Desenvolvido pela Larian Studios, este cRPG aclamado agora está disponível para os consoles da Sony.

Recentemente, o desenvolvedor compartilhou informações sobre como o jogo aproveita os recursos exclusivos do controle DualSense do PlayStation 5.

Ao jogar Baldur's Gate 3 no PS5, você verá a barra de luz do controle DualSense mudar de cor durante as batalhas mágicas, refletindo o tipo de dano ou intenção do feitiço que você está lançando.

Isso adiciona uma camada extra de imersão ao jogo. Além disso, durante momentos de alta pressão, o controle irá vibrar e aumentar a intensidade da luz, proporcionando uma sensação tátil envolvente.

Quando seu personagem é afetado por estados como Paralisado, Sangrando ou Encantado, o DualSense responderá acendendo com cores correspondentes, o que ajuda a manter você informado sobre o que está acontecendo no jogo.

Os gatilhos adaptativos também são utilizados de forma inteligente no jogo. Ao navegar pelos menus, um toque suave no gatilho permitirá que você dê uma olhada rápida nos menus radiais, uma característica conveniente durante combates acirrados.

Um toque mais forte que ultrapassa o ponto de resistência travará o menu, proporcionando uma sensação de peso e realismo à sua experiência de jogo.

No que diz respeito aos aspectos técnicos, Baldur's Gate 3 para PS5 oferece dois modos de jogo. O modo Qualidade oferece uma resolução de 1440p e 30 FPS, combinando configurações médias e altas da versão para PC.

Por outro lado, o modo de desempenho visa 1440p e 60 FPS, sacrificando um pouco a qualidade gráfica, como vegetação, oclusão de ambiente, sombras e resolução de renderização.

No entanto, em algumas partes do jogo, o desempenho pode não atingir consistentemente os 60 FPS, especialmente no início. Problemas de desempenho mais sérios surgem no Ato 3, e um patch recente abordou parte desses problemas.

Este jogo também será lançado nos consoles Xbox Series S e X ainda este ano. Um detalhe interessante é que a Microsoft permitiu que a Larian Studios abandonasse a tela dividida no Series S, o que contribuiu para acelerar o lançamento no Series X.