Atualizações do Pixel 6 devem voltar ao normal em fevereiro

Imagem de: Atualizações do Pixel 6 devem voltar ao normal em fevereiro

A linha de smartphones Pixel 6 do Google vem enfrentando problemas nas atualizações de segurança desde o ano passado com os patchs para dezembro de 2021 e janeiro de 2022 atrasados.

Normalmente, os patchs de segurança para o Pixel 6 são lançados na primeira segunda-feira de cada mês, o que não ocorreu nos últimos dois meses. O Google também não forneceu nenhuma explicação.

Mas, de acordo com a programação de atualizações do Android Over The Air (OTA) do Pixel 6, tudo voltará ao normal com o patch de segurança de fevereiro.

Segundo a operadora canadense Fido, o "Google Pixel 3a 5" e o "Pixel 6 / 6 Pro" receberão o Security Maintenance Release (SMR) na primeira semana de fevereiro, mais precisamente até o dia 7.

Historicamente, esta tem sido a programação normal do Google para lançamentos de atualizações de segurança do Pixel 6. Mas, as OTAs ainda podem chegar mais tarde em grande parte do mundo.

No entanto, o Google ainda publicará as atualizações até 7 de fevereiro. Na última atualização do Pixel 6, houve uma versão global sem variantes de operadora.

Fido ainda faz referência aos telefones mais antigos do Google, mas nada relacionado a queda de recursos ou algo semelhante. Nos últimos meses, vimos muitos smartphones antigos perderem suporte a atualizações de segurança.

O último patch de segurança do Pixel 6 foi lançado em novembro de 2021, os usuários que obtiveram o dispositivo até o final de outubro ainda receberam o patch.

Mas, o Google não forneceu nenhuma nota de lançamento, até que todos os outros telefones da empresa obtivessem o OTA de novembro.

O Google até chegou a fornecer um patch de segurança para o Pixel 6 em dezembro, mas alguns usuários na Europa relataram alguns problemas. Como resultado, o OTA foi pausado e o patch foi removido.

Após isso, o Google ainda anunciou que a atualização de janeiro não chegaria atrasada, mas acabou sendo lançada mais cedo do que o esperado.

Felizmente, tudo indica que o patch de fevereiro marcará um retorno ao normal para as atualizações de segurança do Google Pixel 6.

Via: 9to5mac