Saiba como usar o atalho Siri de ejeção de água do iPhone para remover resíduos na parte interna do dispositivo usando os alto falantes de maneira simples e rápida.
Muitas pessoas não sabem, mas a água pode entrar no iPhone através das portas de carregamento e da grade do alto-falante, causando danos ao hardware.
Para evitar isso, a Apple criou um recurso de ejeção de água no iPhone para proteger o aparelho e preservar o funcionamento dos alto-falantes.
Neste artigo, vamos mostrar como adicionar e usar o atalho Siri de remoção de água no iPhone para ejetar resíduos da água que ficaram presos dentro do alto-falante.
O que é o atalho Siri de ejeção de água?
O iPhone é um smartphone com tecnologia resistente à água, projetado para funcionar mesmo depois de cair na água. Porém, apesar dessa resistência, os alto-falantes ainda podem ser danificados pela água.
Para preservar os alto-falantes, a Apple criou o recurso de ejeção de água no iPhone para remover a água da parte interna dos alto-falantes usando um atalho simples da Siri.
Como funciona a ejeção de água do iPhone?
A tecnologia de ejeção de água do iPhone usa a grade do alto-falante para ejetar a água, pois essa é a parte mais propensa a ser afetada.
Quando o atalho é ativado, a Siri ativa um som de baixa frequência inspirado na série do Apple Watch, que ajuda a remover a água presa dentro da grade do alto-falante. O som faz com que a água saia pela lateral dos alto-falantes.
Atalho Siri de ejeção de água
Para baixar o atalho Siri de ejeção de água no iPhone, siga os seguintes passos:
- Acesse a página do atalho Water Eject em seu iPhone;
- Desça até o final da página e pressione o botão "Obter atalho". Com isso, você irá baixar o atalho Siri de ejeção de água e adicioná-lo à biblioteca de atalhos do seu iPhone;
- Agora, acesse sua biblioteca de atalhos e clique no ícone "Water Eject" / "Ejeção de Água" para abrir o gerenciador;
- Por fim, toque na opção "Start" / "Iniciar" e escolha o nível de intensidade para iniciar a ejeção de água.
Quando o processo for iniciado, a Siri ativará um som de baixa frequência para ejetar a água retida na grade do alto-falante. Você notará que o som está fazendo a água sair pela lateral dos alto-falantes.
Aguarde um pouco e quando todo o processo terminar, o volume do seu iPhone diminuirá em cerca de 50% e você será notificado.
O atalho Siri é a melhor maneira de retirar água do iPhone
Há várias vantagens em usar o atalho Siri para remover a água interna do iPhone. Para começar, não há necessidade de se preocupar com o alto-falante do seu iPhone sempre que estiver no chuveiro ou perto de um corpo d'água.
Isso elimina o estresse e o dilema de carregar um iPhone em festas na piscina e visitas à praia. Além disso, como a tecnologia de ejeção de água do iPhone usa o atalho Siri, isso torna o processo mais simples.
Você também pode adicionar o atalho Siri de ejeção de água do iPhone à tela inicial para simplificar o trabalho. Depois, você só precisará pedir à Siri para iniciar o processo.
Adicionar atalho Siri de ejeção à tela inicial
- Pressione o ícone "Water Eject";
- Abra a seção "Detalhes";
- Agora, toque em "Adicionar";
- Pronto. O atalho "Siri Water Eject" foi adicionado à tela inicial.
Você também pode ativar o "Water Eject" e iniciar a limpeza dos alto-falantes no iPhone usando o comando "Siri, ejetar água". A maior vantagem desse recurso é que ele é muito rápido e eficiente e é compatível com o iOS 15 e posterior.
O iPhone já vem com um sistema exclusivo resistente à água, e agora que você pode usar um simples atalho da Siri para ejetar água do iPhone, você pode levar seu telefone para qualquer lugar. Se a água entrar no aparelho, basta utilizar o atalho Siri de ejeção de água.
Atalho Siri para remover resíduos do interior do iPhone
Em caso de imersão do iPhone em água, usar a Siri para remover a água dos alto falantes é a melhor opção para preservar o funcionamento do aparelho.
Porém, o atalho não garante a total remoção da água dentro do dispositivo, em casos mais graves, o recomendado é levar o iPhone molhado a um técnico para uma avaliação.