A Apple patenteou uma nova pulseira de relógio que permite mudar a cor usando um aplicativo. A novidade também permitirá receber notificações no Apple Watch através de mudanças de cor.
O Apple Watch é reconhecido por sua versatilidade em oferecer suporte a diversas pulseiras de relógio. De acordo com um relatório recente, a Apple pode aumentar ainda mais a gama de personalização de seus acessórios.
Normalmente, a Apple disponibiliza três a quatro tipos diferentes de pulseiras para seu relógio inteligente, incluindo esportivas, loop e aço inoxidável, entre outras.
Agora, um relatório recente afirma que a Apple estaria desenvolvendo uma nova pulseira de relógio que muda de cor, e a empresa teria obtido uma patente relacionada a essa tecnologia.
Algumas empresas como a OnePlus e a Vivo, já lançaram algo parecido em telefones com painéis traseiros que mudam de cor, mas esta pode ser a primeira vez que uma pulseira de relógio apresentaria essa tecnologia.
De acordo com a patente descoberta pela Patently Apple, a pulseira teria elementos eletrocrômicos que permitiriam a mudança de cor e opacidade em resposta a correntes elétricas.
Esta tecnologia pode ser utilizada para exibir ícones, formas e texto, e as mudanças de cor da pulseira poderiam ser usadas para notificações personalizadas.
Segundo o relatório, a Apple planeja implementar o processo com elementos eletrocrômicos para permitir que o usuário controle as cores em três zonas de pulseira distintas, dando uma aparência personalizável exclusiva.
Com isso, os usuários poderão personalizar a cor da pulseira para expressar sua individualidade e estilo pessoal, escolhendo uma cor específica para combinar com suas roupas, ambiente ou outras preferências.
Com a possibilidade de alterar a cor da pulseira pelo aplicativo Watch, os usuários poderão personalizar ainda mais suas notificações de acordo com suas preferências.
É improvável que a pulseira ofereça suporte para milhares de tonalidades diferentes, ainda assim, a opção de mudança de cor seria uma melhoria significativa em relação às opções atuais, que requerem uma troca física da pulseira.
No entanto, o projeto ainda é apenas uma patente, e a Apple pode ou não lançar o produto final. Isso significa que esta informação ainda esta no campo dos rumores.
Mesmo que a pulseira que muda de cor se torne realidade no futuro, é possível que ela seja mais cara do que as opções disponíveis atualmente.
Via: 9to5mac