Depois de meses de rumores, a Apple finalmente confirmou que o evento oficial de lançamento do iPhone 17 acontece em 9 de setembro. A apresentação ganhou o nome de "Awe Dropping" e deve trazer várias novidades além da nova linha de smartphones.
Segundo informações já divulgadas, a empresa deve anunciar quatro modelos diferentes: o iPhone 17 tradicional, o iPhone 17 Air, além das versões mais avançadas iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.
Um detalhe interessante é que pela primeira vez, a Apple deve apresentar um modelo ultrafino, substituindo a versão "Plus" que vinha sendo lançada nos últimos anos.
Um ponto que pode preocupar quem planeja trocar de celular é o preço. De acordo com especulações, a Apple pode aumentar o valor de alguns modelos do iPhone 17 por conta de tarifas internacionais.
Em lançamentos anteriores, como no caso do iPhone 15 Pro Max, a empresa já chegou a aumentar o preço em cerca de 100 dólares, mas ofereceu mais espaço de armazenamento como padrão, passando de 128 GB para 256 GB.
Se isso se repetir, a expectativa é que o consumidor pague um pouco mais, mas tenha um celular com armazenamento maior já na versão básica. Além dos iPhones, a Apple deve aproveitar o palco para anunciar atualizações em outros produtos.
O destaque deve ser a chegada do Apple Watch Series 11, do Apple Watch Ultra 3 e do Apple Watch SE 3, que será renovado pela primeira vez em três anos.
Também é esperado o lançamento dos AirPods Pro 3, um novo HomePod mini e uma versão atualizada da Apple TV 4K, que deve vir equipada com o chip A17 Pro.
Haverá também novidades no sistema. Durante o evento, a Apple deve revelar as datas de lançamento do iOS 26, iPadOS 26, macOS Tahoe e outros sistemas.
Get ready for an awe dropping #AppleEvent on Tuesday, September 9! pic.twitter.com/uAcYp2RLMM
— Tim Cook (@tim_cook) August 26, 2025
Espera-se mudanças visuais e funcionais marcantes, incluindo a interface Liquid Glass UI. Com tantas novidades previstas, o evento de setembro vem para ser um dos mais completos da Apple nos últimos anos.
Novos iPhones, todos os modelos de Apple Watch atualizados, novos acessórios e sistemas operacionais que podem mudar a experiência de uso dos aparelhos da marca.
Agora resta saber se o aumento de preço realmente vai se confirmar e se a Apple seguirá a mesma estratégia de compensar com mais armazenamento.