Um bug no aplicativo do NuBank relatado pelos usuários nesta sexta-feira (4), está sumindo com o dinheiro dos clientes, alguns ainda disseram que suas faturas também sumiram.
De acordo com usuários do Twitter, o problema foi registrado a partir das 10:30h no aplicativo para Android e iOS e afeta o saldo, fatura e pagamentos via PIX.
Meu dinheiro da Nubank sumiu 😱😱
Mas a fatura também sumiu ❤
que continue assim bjs pic.twitter.com/1Ebo1OPBPn— Raphaauves (@raphaauves) March 4, 2022
@nubank o que ta acontecendo? cadê meu saldo, cadê o pix? pic.twitter.com/QOGnmgQEzz
— ؘ (@kidrahjb) March 4, 2022
O site DownDetector também registrou um aumento no número de reclamações voltadas aos serviços do NuBank, incluindo Login no aplicativo móvel (46%), Transferências (32%) e Pagamento de contas (22%).
De acordo com o mapa de problemas do site, as reclamações estão sendo registradas principalmente nas regiões de Belém, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
A equipe do NuBank ainda não se pronunciou sobre o incidente, novas informações devem sair nos próximos minutos. Acompanhe este tópico para saber mais.
Atualização: Em nota publicada por volta das 14:30h, a Fintech confirmou o problema afirmando que registrou "oscilações em alguns serviços" e que sua equipe já está trabalhando para resolver a questão.
Alguns minutos depois, os serviços do aplicativo NuBank voltaram a funcionar normalmente de forma gradual. A partir das 15:30h não foram registrados novos problemas.
Este foi o segundo dia seguido que uma instituição financeira no Brasil enfrentou problemas em seus serviços, ontem o banco Itaú ficou fora do ar por várias horas.