Anonymous invade câmeras públicas na Rússia e transmite informações ao vivo

Imagem de: Anonymous invade câmeras públicas na Rússia e transmite informações ao vivo

O grupo de hackers Anonymous continua realizando ataques a Rússia em apoio à Ucrânia, recentemente, o coletivo assumiu o controle de mais de 400 câmeras russas e transmitiu informações no país ao vivo.

De acordo com um relatório desta terça-feira (8), o grupo compartilhou as câmeras hackeadas ao vivo no site behindenemylines.live agrupadas em várias categorias com base em sua localização.

As câmeras hackeadas foram identificadas como sendo de empresas, restaurantes, escolas e escritórios de segurança na Rússia e passaram a transmitir informações confidenciais do governo russo.

Em uma das câmeras invadidas, o grupo sobrepôs um texto sobre as imagens descrevendo uma invasão que Putin tenta esconder da população.

Câmera Russa Invadida pelo Anonymous
Câmera na Rússia Invadida pelo Anonymous.

"Putin está matando crianças, 352 civis ucranianos mortos. Os russos mentiram para 200RF.com", diz a mensagem.

Em outro ataque, o Anonymous hackeou o site oficial do Serviço Penitenciário Federal Russo e substituiu o conteúdo por uma foto contra a guerra. O coletivo também está atacando sites da Bielorrússia.

Há também rumores de que um grupo afiliado do Anonymous Network Battalion 65 tenha hackeado a Kaspersky e obtido o código-fonte do antivírus da empresa.