A Activision anunciou a data definitiva para o encerramento do aclamado Call of Duty: Warzone original nos consoles PS5 e PS4, lançado em conjunto com Call of Duty: Modern Warfare em 2019.
A partir de 21 de setembro de 2023, os jogadores não poderão mais desfrutar do popular jogo Battle Royale gratuito, pois a equipe por trás do título redirecionará seus esforços para outros conteúdos de Call of Duty, incluindo o aguardado Warzone 2.0, que está em pleno desenvolvimento.
No entanto, o conteúdo adquirido no jogo ainda continuará disponível e poderá ser aproveitado em Modern Warfare, Black Ops Cold War e Vanguard.
"Observe que o desligamento do Warzone Caldera não tem impacto na jogabilidade, no inventário ou na progressão do jogador atual do Warzone em Al Mazrah ou nos outros mapas disponíveis, e esperamos continuar com você nessa nova experiência do Warzone", disse a equipe do Call of Duty em um post blog.
A Activision expressou sua gratidão à comunidade e aos desenvolvedores que contribuíram para fazer de Call of Duty: Warzone um local extraordinário para jogar em conjunto.
Com o lançamento de Warzone 2 no ano passado, o jogo original autônomo passou a ser denominado Warzone: Caldera, após a inclusão de seu último mapa temático de selva.
No entanto, aqueles que adquiriram skins, armas ou outros itens cosméticos perderão o acesso a eles, a menos que optem por utilizá-los nos jogos anteriores da série Call of Duty.
A Activision continua focada em Warzone 2 como seu carro-chefe no universo dos Battle Royales, mesmo esta sequência não tendo causado o mesmo impacto que seu predecessor.
Via: Call of Duty