As empresas que planejam bem o seu negócio, buscam as melhores ferramentas e softwares de que precisam para administrar seus negócios sem problemas. Neste artigo, reunimos uma lista de ferramentas e programas de gerenciamento para empresas.
Juntas, essas ferramentas cobrem a infraestrutura de gerenciamento básico de que uma pequena empresa com uma pequena equipe precisa. As ferramentas que selecionamos são gratuitas ou muito acessíveis.
Trello Gerenciamento de Tarefas
Trello é um software de gerenciamento de tarefas e projetos muito fácil de usar, que permite controlar e gerenciar vários projetos simultaneamente.
Sua equipe pode participar, cada uma com seu próprio usuário, para que você tenha total visibilidade do que todos estão fazendo.
Literalmente, não há curva de aprendizado, já que Trello conseguiu criar um fluxo de trabalho tão intuitivo.
Além disso, tem muitos complementos de terceiros que você pode considerar futuramente, mas sua proposta básica é tudo que você precisa para começar e ter uma ótima ferramenta de gerenciamento de tarefas para toda a sua equipe.
Principais características
- Interface simples darg-and-drop;
- Não é necessário fazer download, funciona direto no navegador;
- Muitas extensões de terceiros;
- Permite manter um registro de todos os arquivos;
- Multilinguagem.
Preços
- Básico: Grátis;
- Business: $ 10 por usuário / mês.
Slack Comunicação da Equipe
Sua equipe tendo acesso remoto ou não, você precisa de uma ferramenta onde todos possam se comunicar com eficácia. Ou em outras palavras, você precisa do Slack.
O Slack criou uma interface intuitiva e muito simples de usar, qualquer pessoa que já entrou em uma rede social entenderá imediatamente como usar o Slack.
Você pode pensar nisso como um grupo privado semelhante ao do Facebook da sua equipe, preparado apenas para o trabalho.
Você também pode criar subgrupos para projetos ou departamentos específicos, para permitir uma comunicação mais eficiente e reduzir o chatter.
Principais características
- Interface intuitiva;
- Navegação rápida;
- Modificadores de pesquisa avançada;
- Multilinguagem.
Preços
- Básico: Grátis;
- Padrão: $ 6,67 por usuário / mês.
HubSpot GRC
O HubSpot é um software de GRC é gratuito, perfeita para pequenas empresas que estão dando os primeiros passos. CRM significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.
Fornecendo uma interface para gerenciar seu pipeline de vendas por meio de suas inúmeras integrações com redes sociais, clientes de e-mail, vendas e ferramentas de atendimento ao cliente.
Além disso, acumula informações valiosas sobre cada interação com o cliente para permitir o gerenciamento de clientes e fluxos de vendas informados.
Principais características
- Painel de relatórios;
- Rastreamento de ofertas;
- Gestão de pipeline;
- Agendamento de reunião;
- Multilinguagem.
Preços
- Básico: Grátis;
- Start: $ 50 por mês nos primeiros 12 meses.
Intuit QuickBooks Contabilidade
A única ferramenta que nenhuma empresa pequena ou grande, pode viver sem é um software de contabilidade. E o Intuit QuickBook é a melhor opção.
Construído especialmente para pequenas e médias empresas, é uma plataforma de contabilidade baseada em nuvem tudo-em-um para todas as suas necessidades: folhas de pagamento, contas, despesas. Basicamente, todo o faturamento, relatórios e gerenciamento financeiro.
Principais características
- Faturas e recibos personalizados;
- Rastreamento de despesas;
- Acesse de qualquer dispositivo;
- Multilinguagem.
Preços
- Simple Start: $ 15;
- Essentials: $ 23;
- Plus: $ 31.
Calendly Agendamento de Reunião
Hoje em dia, administrar uma empresa tem muito a ver com minimizar o atrito. Ir e voltar por e-mail com um cliente em potencial tentando agendar uma reunião não é uma experiência fácil para os dois lados.
Com o Calendly, você simplesmente envia um link para o seu calendário e deixa seu cliente escolher o horário que for conveniente para ele.
Você pode pré-determinar a duração da reunião, ou até mesmo oferecer várias durações, dependendo do propósito da reunião.
Além disso, ainda permite que você incorpore sua agenda em seu próprio site, se preferir. Cada membro da equipe pode ter sua própria conta do Calendly.
Principais características
- Calendários de incorporação de site;
- Interação com calendários Outlook, Google, iCloud e Office 365;
- Personalização da duração da reunião e limites diários entre reuniões;
- Multilinguagem.
Preços
- Básico: Grátis;
- Premium: $ 8 por usuário / mês.
WiseStamp Gerente de Assinatura de E-mail
Embora não seja uma ferramenta de gerenciamento por si só, o gerenciador de assinatura de e-mail do WiseStamp é uma ferramenta importante para dar ao seu novo negócio a imagem certa que se alinha com as aspirações de sua marca.
Com ele, você pode criar uma assinatura de e-mail para toda a sua equipe, uma de aparência profissional que inclui as informações que são importantes para você: números de telefone, endereços físicos, endereços de e-mail adicionais, ícones sociais, links para capacitação de vendas ou materiais de conteúdo.
Além disso, ainda permite que você utilize sua assinatura de e-mail como uma ferramenta de marketing, adicionando promoções, próximos eventos ou ofertas especiais, tudo muito bem desenhado.
Principais características
- Integração com Office 365 e G-Suite;
- Segmentação de assinatura para diferentes departamentos;
- Adicione links de mídia social, CTAs, isenções de responsabilidade e banners;
- 100% personalizado;
- 10s de modelos de assinatura.
Preços
- $ 2 por usuário / mês.
pCloud Cloud Storage
Embora a inicial para muitas pequenas empresas seja usar o Google Drive, iCloud ou Office365 para armazenamento em nuvem, uma empresa tem necessidades e considerações diferentes de um usuário particular. Principalmente segurança.
O pCloud oferece um armazenamento em nuvem altamente seguro, com locais nos EUA e na Europa, para garantir uma conexão mais rápida e melhor controle de seus dados, em termos de GDPR na Europa e de Patriot Act nos EUA.
Com ele, você pode decidir quais arquivos deseja criptografar e quais deseja deixar em sua forma original para compartilhamento e colaboração entre os membros da equipe.
Principais características
- Criptografia multicamadas ;
- Localização nos EUA e na Europa;
- Acesso de todos os dispositivos;
- Colaboração em equipe;
- Multilinguagem.
Preços
- 10 GB: Grátis;
- 500 GB: Pagamento único de $ 175;
- 2 TB: Pagamento único de $ 350.