O YouTube anunciou que a comunidade de criadores de conteúdo do Minecraft conseguiu atingir a marca de 1 trilhão de visualizações na plataforma.
O YouTube afirma que a comunidade Minecraft alcançou um "marco impressionante" e comemora relembrando histórias e os criadores que marcaram uma época com conteúdos que celebram a identidade do Minecraft.
Os vídeos de Minecraft no YouTube se tornaram um sucesso na plataforma há mais de 7 anos, mas os primeiros registros do jogo na plataforma foram feitos há pelo menos 10 anos atrás.
Como parte da comemoração, o YouTube divulgou uma lista dos principais criadores de conteúdo do jogo para agradecer a comunidade que inclui:
- Aphmau
- BriannaPlayz
- DanTDM
- Dream
- Felipe Neto
- CaptainSparklez
- Chandler Hallow
- Chris Tyson
- Element Animation
- Fuze III
- GeorgeNotFound
- GermanLetsPlay
- Grian
- JeromeASF
- Julia MineGirl
- Karl Jacobs
- LazarBeam
- Logdotzip
- Maizen
- Mikecrack
- MrBeast
- Mumbo Jumbo
- Noxcrew
- PewDiePie
- Plech
- PrestonPlayz
- 잠뜰
- Spark Universe
- stampylonghead
- Techno Gamerz
- Teweran
- Tex HS
- TryHardNinja
- VEGETTA777
A lista inclui alguns nomes brasileiros como Felipe Neto e Julia MineGirl. Nomes como Monark e Rezende que foram muito populares na comunidade brasileira de Minecraft e marcaram época, ficaram de fora da lista.
Segundo o YouTube, se cada uma das visualizações do Minecraft durasse apenas um segundo, seria necessário mais de 30 mil anos para uma pessoa só assistir.
Além disso, destaca que se cada visualização fosse um bloco do Minecraft com 12 polegadas quadradas, seria possível construir uma pilha que alcançaria da Terra ao sol, com cerca de 11 milhões de milhas de sobra.
A plataforma analisou todos os 12 anos de conteúdos enviados, visualizações de dezenas de milhares de criadores e milhões de espectadores para chegar a estes dados.
A história do Minecraft no YouTube é alimentada por mudanças no jogo, mudanças no YouTube e os interesses em constante evolução dos criadores e de seus espectadores.
Os dados mostram que levou cerca de oito anos para a comunidade Minecraft gerar 500 bilhões de visualizações, após isso, em apenas pouco mais de dois anos, a comunidade dobrou isso e chegou a 1 trilhão de visualizações.
Isso demonstra a grande força da comunidade Minecraft no YouTube que continua crescendo a passos largos, apesar dos desafios que a plataforma apresenta para gamers a cada ano.
Via: YouTube