Windows 10: Atualização de outubro está inutilizando alguns computadores

Imagem de: Windows 10: Atualização de outubro está inutilizando alguns computadores

Mais uma vez a Microsoft lançou uma atualização desastrosa que está causando alguns problemas sérios aos usuários do Windows.

Como todas as outras atualizações anteriores, esta deveriam corrigir bugs e vulnerabilidades, no entanto, acabou causando problemas indesejados.

Lista de atualizações lançadas em 13 de outubro pela Microsoft

  • Windows 10 versão 2004: KB4579311 Compilação 19041.572;
  • Windows 10 versões 1903 e 1909: KB4574727, Build 18362.1139 e 18363.1139;
  • Windows 10 versões 1809: KB4570333, Build 17763.1518.

Neste artigo, vamos falar sobre alguns problemas comuns que os usuários estão enfrentando após atualizarem seus sistemas e apresentar algumas soluções simples para resolvê-los.

Principais problemas após as atualizações de outubro

De acordo com vários usuários, os problemas com as atualizações de 13 de outubro começam a aparecer no momento em que você pressiona o botão reiniciar para instalar a atualização.

Com esta atualização, o usuário fica preso na tela de reinicialização ou em uma determinada porcentagem por vários minutos ou, em alguns casos, até uma hora ou duas ou até mesmo acabam em travamento ou BSOD.

Para os que ficaram preso no ciclo interminável de instalação, recomendamos que você espere pelo menos uma hora.

Infelizmente, alguns usuários também estão recebendo mensagens de erro ao tentar instalar as atualizações. Além disso, a atualização também está causando as famosas telas da morte em azul e preto.

Falhas do sistema, explorador de arquivos que não responde, problemas de impressão e problemas de áudio são alguns dos problemas que a atualização está causando na pós-instalação.

Felizmente, os problemas mencionados não são generalizados e apenas alguns usuários os enfrentam. De acordo com o Windows Latest, desta vez, tentar baixar novamente a atualização não funcionará.

Possíveis soluções

Até agora, a Microsoft não compartilhou nenhuma informação sobre os problemas associados a esta atualização, se você ainda não instalou a atualização, recomendamos que você pause a atualização e aguarde algum tempo até sair uma nova atualização.

No entanto, se você instalou a atualização, pode desinstalá-la usando o "Painel de Controle" do Windows e desfrutar de uma versão mais estável do Windows 10.