O WhatsApp começou a trabalhar numa versão 2.0 de suporte a vários dispositivos, que permitirá aos usuários usar o iPad como um novo dispositivo vinculado.
De acordo um relatório do WABetaInfo, além do iPad, os tablets Android também oferecerão suporte a vários dispositivos no WhatsApp.
No mês passado, o WhatsApp anunciou o lançamento da capacidade de suporte a vários dispositivos para até quatro dispositivos que não sejam de telefone e um smartphone.
NEWS: WhatsApp is finally working on multi-device 2.0, and you can use iPad as new linked device ☄️
Android tablets are also planned to support multi-device on WhatsApp for Android!It's under development and it will be released in a future update. Follow me to discover more 💚 pic.twitter.com/rND4xQfBDj
— WABetaInfo (@WABetaInfo) August 20, 2021
"Com esse novo recurso, agora você pode usar o WhatsApp no seu telefone e até quatro outros dispositivos que não sejam de telefone simultaneamente, mesmo se a bateria do seu telefone acabar", explicou o Facebook.
"Cada dispositivo complementar se conectará ao seu WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança por meio de criptografia de ponta a ponta que as pessoas que usam o WhatsApp esperam. É importante ressaltar que desenvolvemos novas tecnologias para manter a criptografia de ponta a ponta enquanto ainda gerenciamos a sincronização de seus dados, como nomes de contato, arquivos de bate-papo, mensagens com estrela e muito mais em todos os dispositivos", acrescentou.
Segundo a WABetaInfo, haverá um aplicativo nativo para iPad que funcionará independentemente do seu iPhone.
Aqueles que estão testando o WhatsApp Beta para iOS terão automaticamente a versão para iPad em uma atualização futura.
A empresa também está planejando adicionar suporte para recursos de vários dispositivos em tablets Android.
Em entrevista ao TechRadar, um porta-voz do WhatsApp disse que esse recurso permitirá que as pessoas utilizem o WhatsApp "sem a necessidade de ter seu telefone conectado".
"Multi-dispositivo significa que os usuários terão a mesma funcionalidade que está disponível nas versões públicas atuais do WhatsApp Web, Desktop e Portal, apenas sem a necessidade de ter seu telefone conectado. Nossa capacidade de vários dispositivos torna imediatamente a experiência melhor para pessoas que usam Desktop / Web e Portal. E também tornará possível adicionar suporte para mais tipos de dispositivos ao longo do tempo", disse um porta-voz do WhatsApp.
Via: Tech Radar