Os usuários do Windows 10 que tentaram desinstalar o navegador em seus dispositivos descobriram que não conseguiam, a opção de desinstalar o novo Edge não pode ser mais encontrada. A Microsoft confirmou que não é possível desinstalar o navegador Edge no Windows 10.
O navegador que é a nova aposta da Microsoft depois de anunciar o fim do suporte ao IE, está sendo instalado por meio de atualizações do sistema do Windows nas versões 1803 ou superior.
Além de não conseguirem remover o aplicativo, os usuários também não poderão usar a versão HTML do navegador.
O anúncio foi realizado por meio de uma nova página de suporte intitulada "Não é possível desinstalar o Microsoft Edge", justificando por que os usuários não estão conseguindo desinstalar o Edge.
"A partir da disponibilidade geral em Janeiro, a Microsoft migrou clientes do Windows da versão herdada do Microsoft Edge para a nova versão do Microsoft Edge em uma implantação em fases. Gostaríamos de garantir que todos os clientes do Windows têm o navegador Microsoft Edge mais recente para os recursos de suporte, privacidade, segurança e produtividade que ele oferece.", disse a Microsoft.
O Microsoft Edge é baseado em Chromium, mesma tecnologia usada no Google Chrome, além disso, possui quase todos os recursos do navegador do Google.
A empresa de Bill Gates vem tentando melhorar o seu navegador afim de torná-lo popular entre os usuários. Embora o Edge seja um excelente navegador, nem todos os usuários querem usá-lo.
Sem a opção de desinstalar o navegador da Microsoft, os usuários do Windows 10 que desejam usar o Chrome, Firefox ou qualquer outro navegador web precisam garantir que o Edge não esteja definido como navegador padrão.
Os usuário que precisarem de assistência, podem acessar o site de suporte do Microsoft Edge ou entrar em contato com o suporte da Microsoft.