Usuários do Pixel 9 Pro XL estão reclamando da câmera

Imagem de: Usuários do Pixel 9 Pro XL estão reclamando da câmera

O lançamento da série Pixel 9 gerou grande expectativa, principalmente no evento Made by Google 2024, onde as novidades no design e nos recursos dessa nova linha foram destaque.

A câmera, um dos principais atrativos, também recebeu muita atenção. No entanto, após o lançamento oficial em 22 de agosto, alguns usuários do Pixel 9 Pro XL começaram a relatar problemas com a inclinação da câmera.

A estreia do Pixel 9 Pro XL chamou bastante atenção, mas também trouxe algumas dores de cabeça para quem comprou o aparelho nas primeiras remessas.

No Reddit, diversos usuários começaram a compartilhar suas experiências, apontando um problema na lente telefoto do modelo XL.

Um dos principais relatos menciona que, ao gravar vídeos, uma "inclinação perturbadora" foi percebida, o problema ocorre principalmente ao utilizar o zoom, indo de 2x para 5x.

Esse defeito não parece ser um caso isolado. Outros usuários relataram situações semelhantes, mencionando que a inclinação não se limita à lente telefoto, mas também pode ocorrer ao usar a lente ultrawide.

Alguns afirmam que o problema aparece de forma intermitente, e algumas soluções temporárias foram sugeridas, como a seleção manual da lente para evitar a inclinação.

Google ainda não se pronunciou sobre o problema

Problemas em produtos recém-lançados não são incomuns e geralmente são resolvidos pelas empresas com atualizações de software ou outros tipos de suporte.

No entanto, até o momento, o Google não fez nenhum comunicado oficial sobre o problema de inclinação da câmera no Pixel 9 Pro XL.

Não está claro se o problema poderá ser resolvido com uma atualização de software ou se trata-se de um defeito de fábrica que afeta o hardware.

Caso seja necessário, a empresa pode ter que oferecer uma substituição do dispositivo ou reembolso aos usuários afetados.

Romário Leite
Fundador do TecFoco. Atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, com rotina constante de criação de conteúdo, análise técnica e desenvolvimento de código. Tem ampla experiência com linguagens de programação, sistemas e jogos. Estudou nas universidades UNIPÊ e FIS, tendo passagem também pela UFPB e UEPB. Hoje, usa todo seu conhecimento e experiência para produzir conteúdo focado em tecnologia.