A Ubisoft anunciou seu planos ambiciosos para a franquia Assassin's Creed e pegou muita gente de surpresa. O novo projeto conhecido como "Assassin's Creed Infinity" será online e inspirado em GTA e Fortnite.
De acordo com fontes ligadas a empresa, a ideia é criar uma plataforma online que evolui com o tempo trazendo novo cenários com espaços que possam se expandir durantes meses ou anos.
Além disso, os jogos da série terão uma aparência e sensação diferentes para cada usuário, mas todos estarão conectados.
Isso representa uma mudança radical na franquia que não agradou todos os fãs, mas que pode trazer uma experiência única no futuro.
Afinal, o jogo que anteriormente se desenvolvia em cenários históricos da Grécia antiga ou o Egito Ptolomaico, receberá vários novos cenários e mantendo os jogadores engajados por anos.
A empresa também deverá continuar adicionando novos conteúdos com frequência ou mudando a experiência do jogo de maneiras dramáticas.
O plano de transformar Assassin's Creed em um chamado Live-Service segue a tendência do mercado de jogos empregada por outras grandes editoras.
Os jogos no estilo Live-Service geram uma grande receita com o tempo, atraindo jogadores e impulsionando-os a gastar dinheiro com conteúdo especial dentro do jogo.
- Leia também: Sucesso de Assassin's Creed Shadows salva a Ubisoft
Essa pode ser uma estratégia que a Ubisoft planeja para impulsionar as ações da empresa e transformar Assassin's Creed num título de sucesso comparado a GTA V que ajudou a impulsionar as ações de sua editora em 42%.
Uma porta-voz da Ubisoft se recusou a discutir o projeto Infinity em detalhes, mas reconheceu que a empresa está trabalhando nele.
Os jogos da franquia Assassin's Creed venderam mais de 155 milhões de unidades e se tornaram a maior título da editora francesa. Desde 2007, a Ubisoft lança um novo jogo a cada um ou dois anos.
Esse pode demorar um pouco mais. O desenvolvimento de um jogo normalmente envolve milhares de funcionários, liderados por equipes em Montreal ou Quebec City espalhadas em doze escritórios da Ubisoft que alternam funções.
A equipe de Montreal comandou o Assassin's Creed Valhalla do ano passado, enquanto o grupo de Quebec comandou o jogo anterior, Assassin's Creed Odyssey.
Para Assassin's Creed Infinity, também haverá mudanças na equipe de produção. Em abril, a Ubisoft unificou as equipes de Montreal e Quebec.
Agora, elas devem colaborar no desenvolvimento do Infinity, e cada uma das equipes terá seu próprio diretor de criação, mas Quebec é quem ficará com a franquia.
Há muito tempo existe uma rivalidade entre os dois estúdios que às vezes se torna acirrada, essa mudança pode causar algumas dores de cabeça para a Ubisoft.
Via: Bloomberg