TecFoco / Destaques / TikTok está testando recurso de recompensa para criadores

TikTok está testando recurso de recompensa para criadores

Imagem de: TikTok está testando recurso de recompensa para criadores

A versão chinesa do TikTok, Douyin, está testando uma nova função chamada "Appreciation" com o objetivo de fornecer aos criadores de conteúdo uma opção para seus fãs enviarem recompensas em vídeos.

O recurso está em fase de testes e faz parte de uma nova ferramenta do TikTok chamada "Creator Next". Inicialmente, a função está disponível apenas para alguns usuários selecionados.

A novidade permite que os usuários enviem moedas da própria plataforma para recompensar os criadores de conteúdo, semelhante ao recurso de "Estrelas" do Facebook.

Os prints do recurso revelam que há três valores disponíveis para doação por vez, o total arrecado pelo criador, será creditado direto no seu perfil, sem nenhum desconto.

Doação TikTok
Fonte: Tech Planet

Atualmente, os usuários do TikTok nos Estados Unidos podem utilizar cartões de débito ou crédito para enviar doações em vídeos.

Agora, este novo recurso oferece uma nova possibilidade dos usuários enviarem doações aos seus TikTokers favoritos, sem ter que gastar nada.

O lançamento desta função ocorre em um momento em que a competição por talentos de criadores de conteúdo entre as principais plataforma de mídia social está esquentando.

Plataformas como Twitch, Facebook, YouTube, Snapchat e até Pinterest e LinkedIn já oferecem remuneração e bônus para atrair e reter criadores de conteúdo.

No entanto, todas estas plataformas estão passando por um período complicado para obter novos criadores criativos, todas elas sofrem com o envio de vídeos copiados e réplicas de conteúdo de plataformas concorrentes.

Na era gráfica, o conteúdo original foi o que popularizou as redes sociais, um grande exemplo disso, foi o efeito dos memes em plataformas como Facebook e Instagram.

Esta mesma lei se aplica a era dos vídeos curtos, a nova função de apreciação de vídeo do TikTok, certamente contribuirá para a renda dos criadores de vídeos curtos e ajudar a trazer novos usuários para a plataforma.

Além disso, a valorização de pequenos criadores pode fornecer renda e incentivo para a criação de novos conteúdos exclusivos e melhorar a competitividade central das plataformas.

Via: Tech Planet