Telefones Pixel 8 agora podem se conectar a TV ou monitor com o Android 14 QPR3 Beta 2

Imagem de: Telefones Pixel 8 agora podem se conectar a TV ou monitor com o Android 14 QPR3 Beta 2

Os telefones Pixel 8 da Google estão finalmente recebendo uma funcionalidade que permite conectar o dispositivo a um monitor externo ou uma TV e usá-lo no modo desktop.

Sim, exatamente como o Samsung DeX, mas no momento existem algumas limitações, e você pode não obter a experiência que está procurando.

Os dispositivos Pixel 8 podem ser usados como desktops completos com monitores externos, mas é melhor esperar que o recurso se desenvolva ainda mais.

Segundo as descobertas de Mishaal Rahman, no Android 14 QPR3 Beta 2 há uma maneira de você habilitar seu Pixel 8 ou 8 Pro para se transformar em um computador desktop.

Isso é feito através do Modo Alternativo DisplayPort. Por padrão, esse modo está desativado, e você precisará de acesso root para ativá-lo. Com o lançamento da última versão beta, o Google também o habilitou por padrão no lado do software.

Isso significa que você pode conectar seu dispositivo a um monitor externo ou uma TV, e agora terá a opção de espelhar a tela. Claro, ao tocar nele, permitirá que você espelhe a tela do seu telefone para uma tela externa.

Você pode realmente seguir em frente e forçar o modo desktop nas opções do desenvolvedor em seu dispositivo Pixel 8, mas atualmente, ele não está totalmente desenvolvido, o que significa que o Google precisará trabalhar um pouco no modo desktop nativo para o Android.

Esse recurso atualmente está disponível apenas nos dispositivos da série Pixel 8 e não funciona em telefones Pixel mais antigos.

A fonte afirma que é possível que o Android 15 possa trazer um modo desktop reformulado e totalmente desenvolvido, o que faria muito mais sentido, mas até que isso aconteça, teremos que esperar e ver.

Rahman também afirma que há uma possibilidade de que este Modo Alternativo DisplayPort tenha sido habilitado por engano, o que significa que ele poderia ser revertido com uma futura atualização. Se isso acontecer, nós o informaremos.