Star Citizen Alpha 4.4 chegará em novembro com o novo sistema estelar Nyx

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Durante o evento CitizenCon Direct 2025, a Cloud Imperium Games anunciou novidades para Star Citizen. O terceiro sistema estelar explorável do jogo, chamado Nyx, vai chegar no mês que vem com a atualização Alpha 4.4.

Esse sistema é bem perigoso, cheio de asteroides no que eles chamam de Glacian Belt, e tem uma iluminação fria com nébulas que dão um visual bem diferente. Para chegar lá, os jogadores vão poder sair de dois sistemas que já existem: Stanton e Pyro.

A história do Nyx, segundo a lore criada pela CIG, é bem interessante. Originalmente, o Império não dava muita bola para o sistema, achando que ele não servia nem para mineração nem para terraformar.

Com isso, Nyx acabou virando refúgio da "People's Alliance", um grupo revolucionário. O principal ponto do sistema é Levki, um posto avançado que mistura o espírito de fronteira com a luta para sobreviver fora do controle do UEE.

Levki volta totalmente explorável, agora com interiores melhorados, acesso externo em EVA, operações de carga, refinaria, hospital chamado Mercy, novos mercados e lojas (Teachers vende naves e peças, Cordies vende armaduras, Conscientious Objects vende armas, e Café Muse é a área social), além de melhorias visuais bem grandes.

Quem passear por Levki vai notar a estátua do Anthony Tanaka, que simboliza a resistência contra o regime opressor de Messer.

A atualização traz também duas grandes linhas de história: Pyro Burn e Science Runner Muk. A segunda envolve a crise de regeneração do Império e a revelação de atividades corporativas suspeitas, com novas missões e mistérios.

Com Nyx, os jogadores vão encontrar arcos de missão novos, como a investigação urgente de tecnologia ilegal e instalações abandonadas da QV Planet Services, com combates e diferentes caminhos narrativos.

As missões agora são mais abertas, com escolhas sociais (ajudar NPCs, fugir, etc.) e replay constante. A exploração vai ganhar ainda mais importância, com loot e pistas espalhados pelo sistema.

E, pela primeira vez no universo persistente do jogo, os jogadores vão enfrentar naves alienígenas Vanduul, incluindo novas classes como a Vanduul Stinger.

Outro destaque apresentado no CitizenCon Direct 2025 foi o grupo de tecnologias Genesis, que muda como os planetas e biomas são gerados.

Em vez de posicionamento manual feito por artistas, agora o conteúdo é gerado a partir de dados físicos, levando em conta um monte de fatores como umidade, geologia, temperatura, estações do ano, e por aí vai.

Isso deixa os mundos muito mais realistas, porque terrenos, penhascos, biomas e vegetação seguem uma lógica geológica real. Além disso, a transição da órbita para o chão agora tem uma fidelidade visual instantânea.

Nyx também vai trazer um novo recurso chamado "medium tiles", que ajuda a equilibrar o detalhe visual com a escala do mapa e melhora a colocação de rochas, minerais e obstáculos.

Isso é muito útil para quem pilota veículos terrestres ou faz mineração. A CIG já planeja usar essa tecnologia para atualizar os sistemas Stanton e Pyro em patches futuros.

Ao longo de 2026, Nyx vai continuar recebendo atualizações, com novas localizações, recursos específicos do sistema e conteúdos incrementais.

Novos ciclos de jogo e conteúdos serão lançados de forma episódica, expandindo a narrativa e a experiência de exploração de forma orgânica.

Desta vez, não rolou nenhuma menção à versão 1.0. Em agosto, o diretor do jogo, Chris Roberts, sugeriu que Star Citizen pode lançar entre 2027 e 2028.

Já a campanha single player, Squadron 42, está mirando lançamento em 2026, mas o diretor de conteúdo Jared Huckaby admitiu que atrasos sempre podem acontecer, como em qualquer outro jogo.