Samsung pode trocar a pesquisa do Google pelo Bing nos telefones Galaxy

Imagem de: Samsung pode trocar a pesquisa do Google pelo Bing nos telefones Galaxy

A Microsoft está investido em incluir a tecnologia ChatGPT em seus produtos, sendo o Bing Chat o exemplo de maior sucesso da empresa.

Com a utilização do ChatGPT-4 da OpenAI, o Bing Chat agora permite aos usuários pesquisar utilizando linguagem natural e receber resultados em linguagem humana natural. O que está gerando preocupações no Google.

Embora o Google seja o mecanismo de busca líder há décadas, o Bing da Microsoft vem tentando recuperar o atraso com a chegada da IA e a Samsung parece estar gostando dos avanços recentes.

De acordo com um relatório do New York Times, a Samsung está considerando deixar o Google para trás como o mecanismo de busca padrão em seus dispositivos.

Caso a Samsung opte por não usar o Google como seu mecanismo de busca padrão em dispositivos Galaxy, isso pode atingir a receita anual de buscas da empresa em cerca de US $ 3 bilhões.

O Google tem tentado implementar seus próprios recursos semelhantes ao ChatGPT, incluindo o Google Bard, mas sem sucesso. A falha em fornecer resultados precisos resultou em uma queda no preço das ações da empresa.

O relatório sugere que o Google está procurando mudar "radicalmente" seu mecanismo de pesquisa para eliminar as ameaças do Bing e da IA, incluindo um novo fluxo de pesquisa de conversação semelhante ao Bing Chat.

A Microsoft e a Samsung têm uma parceria estreita em várias iniciativas para o Android nos últimos anos, o que pode ser um fator decisivo na escolha da Samsung em relação ao mecanismo de busca padrão.

Parte do contrato de licenciamento do Android para os serviços do Google Play inclui a exigência de pré-instalação de aplicativos do Google, como Pesquisa e Chrome.

A escolha da Samsung ou mesmo da Apple pela pesquisa Bing AI em vez do Google seria uma grande virada de jogo para a Microsoft e prejudicaria bastante o domínio da pesquisa do Google.

Com os novos recursos do Bing, no entanto, isso pode começar a mudar à medida que mais usuários adaptam seus hábitos de pesquisa.

Atualmente, o Bing Chat, impulsionado pelo ChatGPT-4 da OpenAI, tem sido um diferencial da Microsoft em relação ao mecanismo de busca do Google e vem caindo nas graças do público.

Via: NY Times