Samsung Galaxy Z TriFold: Vídeo mostra de perto o novo celular dobrável da marca

Imagem de: Samsung Galaxy Z TriFold: Vídeo mostra de perto o novo celular dobrável da marca

A Samsung mostrou seu novo Galaxy Z TriFold no evento "K-Tech Showcase", que aconteceu no dia 28 de outubro, na cidade de Gyeongju, na Coreia do Sul.

O aparelho ficou exposto atrás de um painel de vidro, revelando vários detalhes do design, mas até agora as imagens mais nítidas e próximas não tinham sido divulgadas.

Isso mudou com um vídeo publicado no YouTube pelos canais OMG Electronics e SUBUSUNEWS, que trouxeram o visual completo do novo modelo com alta definição e ângulos próximos.

O vídeo mostra o Galaxy Z TriFold em vários ângulos, exibindo o design e o mecanismo de dobra tripla que vem chamando atenção. O smartphone tem um formato dobrável diferente de tudo que a Samsung já lançou.

Ele se dobra duas vezes para dentro, usando um mecanismo em formato de "U", que ajuda a proteger a tela interna contra riscos e sujeira. Esse tipo de sistema é diferente do usado no Huawei Mate XT, que combina uma dobra para dentro e outra para fora.

No caso do TriFold, um dos dois dobradiças tem um raio de curvatura menor, o que faz com que as telas se encaixem uma sobre a outra quando o aparelho é fechado.

Falando das especificações, o Galaxy Z TriFold traz uma tela interna OLED de 10 polegadas, maior do que a de 8 polegadas do Galaxy Fold 7, e uma tela externa de 6,5 polegadas.

Quando fechado, ele fica com espessura entre 1,2 cm e 1,5 cm (12 mm a 15 mm). As bordas (ou "bezels") são um pouco mais grossas que as do Galaxy Fold 7, mas ao ser totalmente aberto, o novo TriFold parece ser mais fino que o modelo anterior.

Na parte traseira, o aparelho traz um conjunto triplo de câmeras, com uma câmera principal de 200 MP com zoom de até 100x, uma lente ultrawide de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x.

Essas configurações mostram que o TriFold deve entregar fotos com boa definição e alcance. Por dentro, o Galaxy Z TriFold conta com três baterias, possivelmente feitas de silício-carbono, com capacidade total acima de 5.000mAh.

Isso deve garantir uma boa autonomia mesmo com o tamanho da tela e o consumo do hardware. O celular é equipado com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, um dos chips mais potentes do mercado, desenvolvido pela Qualcomm para oferecer alto desempenho e eficiência energética.

Além disso, o corpo do aparelho é feito de titânio, o que deve trazer maior resistência e um visual mais premium. Por enquanto, isso é tudo que sabemos, a data de lançamento ainda não foi divulgada.