O Galaxy Ring é o mais novo lançamento da Samsung no segmento de wearables, ou dispositivos vestíveis, voltados para a saúde e o bem-estar dos usuários.
O anel inteligente foi apresentado oficialmente na Mobile World Congress (MWC) 2024, uma das maiores feiras de tecnologia móvel do mundo, que aconteceu em Barcelona, na Espanha, entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
A previsão é que o produto chegue ao mercado no segundo semestre de 2024, mas antes disso, a Samsung já revelou alguns detalhes sobre ele, como a duração da bateria, que pode chegar a até 9 dias, dependendo do uso.
Para efeito de comparação, o Apple Watch Ultra 2, um dos principais concorrentes do Galaxy Ring, tem uma autonomia de apenas 36 horas, mas vale lembrar que se trata de uma tecnologia totalmente diferente.
- Leia também: Samsung pausa One UI 7 após travamento no Galaxy S24
O que faz o Galaxy Ring ter uma bateria tão duradoura é o fato de ele não ter uma tela, um componente que costuma consumir muita energia nos dispositivos eletrônicos.
Em vez disso, o anel se conecta ao smartphone do usuário por meio do aplicativo Samsung Health, onde é possível visualizar as informações de saúde coletadas pelo dispositivo, como frequência cardíaca, respiração, sono e fertilidade.
O Galaxy Ring também usa inteligência artificial para fornecer orientações personalizadas para melhorar a qualidade de vida do usuário, por meio de um recurso chamado My Vitality Score.
Essa é uma grande vantagem para quem busca um wearable discreto, confortável e que não precise ser recarregado com frequência.
No entanto, a ausência de tela também pode ser vista como uma desvantagem, pois impede que o usuário acompanhe seus dados de saúde em tempo real, sem precisar do smartphone.
Além disso, o Galaxy Ring não tem a função de fazer ou receber ligações, como alguns modelos da linha Galaxy Watch da Samsung.
Portanto, se você procura um wearable mais completo e interativo, talvez o anel inteligente não seja a melhor opção para você.
O preço do Galaxy Ring ainda não foi divulgado pela Samsung, mas espera-se que ele seja mais acessível do que os relógios inteligentes da marca.
Via: Financial News