A Qualcomm acaba de anunciar o Snapdragon 7s Gen 2, o mais recente chipset da empresa para smartphones construído com a tecnologia de 4nm.
Este novo componente é especialmente direcionado para smartphones de gama média acessíveis, além de ser uma opção para alguns dispositivos da série Snapdragon 8.
Em termos de desempenho, o Snapdragon 7s Gen 2 oferece especificações promissoras, embora não seja o mais potente da série Snapdragon 7.
Seus quatro núcleos de alta performance operam a 2,4 GHz, enquanto os quatro núcleos de eficiência funcionam a 1,95 GHz. A unidade de processamento gráfico Adreno suporta resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz.
Este novo chipset suporta a tecnologia FastConnect 6700, áudio Bluetooth LE e Bluetooth 5.2, garantindo uma conectividade eficiente.
Adicionalmente, ele traz um Spectra ISP de baixo consumo de energia que viabiliza uma câmera de 200 megapixels para gravação em 4K, ou uma configuração de câmera tripla de até 30 megapixels, câmera dupla de até 32 16 MP ou uma única câmera em um sensor de 48 ou 200 megapixels.
Há também suporte para câmera lenta a 1080p/120FPS. A RAM LPDDR5 possui velocidade de 3.200 MHz e a conexão USB Type-C 3.1 com QuickCharge 4+ são outras funcionalidades inclusas.
É evidente que o Snapdragon 7s Gen 2 foi projetado para smartphones mais acessíveis e, ao compará-lo com o Snapdragon 7+ Gen 2, suas especificações são inferiores.
Isso sugere que esse novo chipset se destina a telefones lançados em mercados específicos ou a dispositivos verdadeiramente acessíveis, não voltados para usuários avançados.
Ainda não há informações sobre o lançamento comercial desse chipset em smartphones, mas estaremos atentos as novidades nos próximos dias para informar sobre os dispositivos que o utilizarão.
Via: Qualcomm