A versão original do PUBG está mudando para um modo free-to-play, onde os campos de batalha de Battlegrounds do PlayerUnknown (PUBG) estarão disponíveis gratuitamente para todos os jogadores.
As mudanças foram anunciadas ontem (9) pela desenvolvedora Krafton durante o evento The Game Awards, que premiou os melhores jogos de 2021.
Jogar PUBG grátis
A partir do dia 12 de janeiro de 2022, será possível jogar PUBG grátis em todas as plataformas que o game está disponível.
Esta é a primeira mudança significativa de acessibilidade desde que este jogo de Battle Royale foi lançado em 2017. Até agora, o PUBG tem sido um jogo pago.
PUBG se tornou um grande sucesso e inspirou a Epic Games a criar Fortnite, um jogo de Battle Royale grátis que está disponível em sua loja de jogos.
O lançamento de Fortnite: Battle Royale rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos dos jogos, provavelmente por ser em parte gratuito.
Esse sucesso estrondoso logo inspirou outras desenvolveras a lançarem seus próprios jogos Battle Royale, como foi o caso da Activision Blizzard que apresentou o popular Call of Duty: Warzone.
Mas, embora a Krafton tenha anunciado que o PUBG se tornará gratuito, como no Fortnite, ainda haverá alguns elementos bloqueados que serão liberados após pagar uma taxa de troca.
Além disso, a desenvolvedora planeja introduzir uma plano de "atualização de conta" opcional por US $ 12,99 que dará acesso a modos de jogo classificados e personalizados, itens especiais e muito mais.
Para as pessoas que já pagaram pelo PUBG, a Krafton irá oferecer um "Pacote Comemorativo Especial PUBG", que inclui Battlegrounds Plus e itens adicionais.
Apesar da competição acirrada no mercado de jogos de modo Battle Royale, PUBG: Battlegrounds ainda conseguiu se manter muito popular com 75 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.
No celular, PUBG se tornou uma das maiores franquias do mundo, com o PUBG Mobile gratuito registrando mais de 1 bilhão de downloads, esse sucesso fez com que a Krafton lançasse uma segunda versão mobile, o PUBG: New State.
Via: The Verge