TecFoco / Consoles / PS5 vai consumir menos energia e facilitar troca do controle entre aparelhos

PS5 vai consumir menos energia e facilitar troca do controle entre aparelhos

Imagem de: PS5 vai consumir menos energia e facilitar troca do controle entre aparelhos

A Sony lançou uma atualização para facilitar muito a vida de quem joga no PS5 e no PS5 Pro. Quem participa do programa Beta do PlayStation 5, já poder testar essa atualização que torna mais simples usar o controle DualSense em vários aparelhos sem precisar reconectar toda vez.

Com essa nova função, o jogador poderá usar o mesmo controle sem fio no PS5, no PC e até no celular, trocando de um para o outro com apenas uma combinação de botões.

Não precisa fazer todo aquele processo chato de parear de novo cada vez que mudar de dispositivo. Segundo Shuzo Kikuchi, vice-presidente de gerenciamento de produto da Sony, o controle poderá ser registrado em até quatro aparelhos ao mesmo tempo.

Assim, dá para jogar no console, depois ir para o computador e ainda usar o celular com o Remote Play — tudo com o mesmo controle e de forma rápida.

Depois que o controle estiver pareado com cada aparelho pela primeira vez, basta apertar o botão PS junto com um botão do controle para trocar de dispositivo. Abaixo está uma tabela explicando como funciona isso:

Número do slotBotões que deve apertarLuzes que acendemAparelho conectado
Slot 1Botão PS + Triângulo1 luz acesaPS5
Slot 2Botão PS + Círculo2 luzes acesasPS5 Pro
Slot 3Botão PS + X3 luzes acesasPC com Windows
Slot 4Botão PS + Quadrado4 luzes acesasiPhone (via Remote Play)

Essas combinações são só um exemplo. O importante é saber que dá para registrar até quatro aparelhos diferentes e alternar entre eles com praticidade.

Além disso, a Sony também revelou que em breve vai lançar um novo modo de economia de energia para o PS5 e o PS5 Pro. Essa função vai ajudar o console a consumir menos energia durante os jogos — uma forma de reduzir o impacto ambiental e até economizar na conta de luz.

Funciona assim, se o jogo for compatível com esse novo modo, o console vai rodar com menos potência, o que pode afetar alguns efeitos gráficos ou recursos como suporte a VR (realidade virtual). Mas em jogos mais simples, como aqueles de estilo pixel art, que não exigem muito do console, essa opção é perfeita.

Essa função ainda não está disponível — mas ela será lançada em uma atualização futura. Por enquanto, a Sony não confirmou exatamente quais jogos vão ter suporte ao novo modo.